Início Últimas Notícias Internacionais Evil Politicians lança o disco de estreia “Indignation Army”

Evil Politicians lança o disco de estreia “Indignation Army”

179

A banda de metal alternativo Evil Politicians está divulgando o primeiro álbum de estúdio, Indignation Army.

O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais de streaming, trazendo um som moderno, que une partes pesadas com vocais agressivos e passagens melodiosas e vozes limpas.

O álbum Indignation Army contém 12 músicas autorais e uma cover de “Pisces”, do Jinjer. Entre as faixas próprias, nove são inéditas e três apareceram no EP No More Fear, lançado em 2020: “Dreams Can Be”, “The 3rd War” e a faixa-título.

Sobre Indignation Army

Sobre o conceito do trabalho da banda curitibana Evil Politicians, o vocalista e guitarrista Bruno Martins comenta:

“A temática principal é a indignação com a forma com que as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relações a problemas mundiais, o que resta é a indignação”. Uma canção que condensa este tema é a faixa título: “Conta a jornada de um indivíduo que é influenciado por entidades, mostrando falta de controle sobre suas emoções. Ele acaba se tornando alienado aos propósitos significativos da vida, e precisa reencontrar seu caminho para a realidade”, complementa o músico.

Em relação à gravação e expectativa com o trabalho:

“Levou cerca de três meses, com o produtor Vitor Gorga, no estúdio dele aqui em Curitiba. Ele estuda produção musical com um dos produtores da banda Monuments, referência no metal, e já ganhou alguns prêmios de mixagem. Foram muitas e muitas horas de gravação. Utilizamos vários instrumentos. Esperamos alcançar um maior número de ouvintes. São músicas com ritmos pesados e a sonoridade com certeza vai agradar quem gosta do gênero”.