Início Últimas Notícias Internacionais Entre Chile e Brasil, Mameloko lança o diversificado “Sobrevivientes”

Entre Chile e Brasil, Mameloko lança o diversificado “Sobrevivientes”

467

Mameloko é uma banda internacional, composta pelo norte-americano Jim Boone (vocal e guitarra, radicado no Brasil) e pelos chilenos Capitan Carajo (bateria) and Sexbasstian (baixocelo).

A pluralidade de referências resulta no EP ‘Sobrevivientes’, com quatro faixas, lançado mundialmente pela Abraxas Records.

O background de sonoridades distintas, em Sobrevivientes, pavimenta o autêntico punk western do Mameloko.

Mistura tons de guitarras surf, slaps de baixo e batidas hipnotizantes na bateria, além de vocais com drive em espanhol e inglês.

Ouça “Sobrevivientes” de Mameloko!

A sonoridade e o visual da banda leva o ouvinte a desejar rodar estradas, em uma motocicleta, entre as monumentais montanhas dos Andes no entorno de Santiago, num clima desértico psicodélico.

O EP abre com o single Sobrevivientes, a cara do punk western do Mameloko. Aqui, Jim canta com falsete a la Hank Williams, cantor e compositor ícone da música country.

Em seguida, Baila Animal é mais leve e divertida, com participação da vocalista do Voodoo Zombie, Katona Kat. A música é tema do primeiro videoclipe da banda, que sai no mesmo dia do EP.

The Dark é outra composição de Jim que estava na gaveta, assim como Sobrevivientes. Ele mostrou à banda e cada um contribuiu com seu instrumento.

A letra foi adaptada ao momento do Chile: uma crítica ao abuso da polícia militarizada do país, que usa de violência extrema contra os cidadãos em nome de um presidente – Sebastián Piñera – ameaçado no poder.

Um segundo EP está previsto para 2020, ainda em produção. Para 2021, assim que as fronteiras abrirem e a indústria do entretenimento voltar à normalidade, ou perto disso, Jim voltará para Santiago do Chile no intuito de gravar um terceiro EP e, logo em seguida, sair em turnê.

Artigo anteriorThe Waterboys lança clipe para cover de “Why Should I Love You”, da Kate Bush
Próximo artigoKennto lança “Se For Contigo”, seu novo projeto pela Sony Music
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.