Início Últimas Notícias Internacionais Confira quando os integrantes do BTS vão deixar o exército

Confira quando os integrantes do BTS vão deixar o exército

113

Desde que o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul se tornou uma pauta central de discussão entre os fãs de K-pop, a questão do alistamento dos membros do BTS tem sido objeto de especulação constante.

O anúncio de hiato do grupo foi em 2022, com a confirmação de Jin no alistamento, o integrante é o mais velho do grupo e a lei afirma que todos os homens aptos de 18 a 28 anos são obrigados a cumprir o serviço.

O BTS adiou o serviço militar até os 30 anos de idade após uma emenda à Lei do Serviço Militar da Coreia do Sul pela Assembleia Nacional. Essa revisão da legislação permitiu que artistas do segmento atrasassem seu alistamento, proporcionando mais flexibilidade aos membros do grupo em relação aos prazos de serviço militar.

Quando os integrantes do BTS vão deixar o exército?

Confira abaixo as datas de quando cada integrante deve deixar o exército:

Quando o Jin volta do exército

Após seu alistamento em dezembro de 2022, Jin deve cumprir até junho de 2024.

Quando o J-Hope volta do exército

J-Hope se alistou em abril de 2023, e a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024.

Quando o Suga volta do exército

Suga iniciou em setembro de 2023 e voltará em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Ele não irá cumprir o serviço militar e sim o serviço público

Quando o RM, V, Jimin e Jungkook volta do exército

Os cantores RM, V, Jimin e Jungkook iniciaram juntos o alistamento em dezembro de 2023 e devem cumprir até em junho de 2025.

Jimin revelou que ainda mantém contato com V, RM, Jin, Suga e J-Hope. “Os membros e eu mantemos contato ligando uns para os outros no telefone público, e Jungkook está indo muito bem. Jungkook está indo tão bem, na verdade todo mundo fica dizendo: Uau, Jungkook hyung [palavra que designa um irmão mais velho, com muito afeto] é ele”, disse.