Início Últimas Notícias Nacionais Alice Marcone fala sobre o fenômeno do queernejo

Alice Marcone fala sobre o fenômeno do queernejo

241

O Festanejo, portal de notícias do mundo sertanejo, conversou com exclusividade com a cantora e atriz, Alice Marcone, que falou sobre a inserção de artistas LGBTQIA+ no mercado do estilo musical.

Representante da letra T da sigla, Alice é uma mulher trans, e com base nas suas vivências, analisou a cena do chamado ‘queernejo’, grupo de artistas LGBTQIA+ que produzem músicas sertanejas.

“A maioria dos sertanejos que alcança o mainstream atualmente está sustentada por um mercado fonográfico gigantesco. Todos nós do queernejo, hoje, somos artistas independentes, e nossos números nunca serão iguais aos dos artistas de gravadoras no mainstream por uma questão de capital e investimento, mesmo”, afirma Marcone.

Além de cantora, a jovem artista também é atriz e roteirista, e marcou presença nas séries “Manhãs de Setembro” (Amazon Prime Vídeo) e “De Volta aos 15” (Netflix). Em 2020 lançou o primeiro single, “Noite Quente”, que já possui mais de 30 mil visualizações no videoclipe oficial.

“Seja por palavras, imagens, pelo meu corpo ou pela minha voz, sonho com o dia em que todas essas formas de me expressar (música, atuação e escrita) estarão totalmente integradas”, considera Alice, que ainda falou sobre os próximos passos na carreira musical.

A entrevista na íntegra está disponível pelo www.festanejo.com.br/entrevistas/exclusivo-alice-marcone/.

Sobre o Festanejo

Lançado em outubro de 2019, o portal Festanejo veio para ir além da representatividade na música e no modo de vida do sertanejo.

O portal não só divulga as notícias da área, mas cria novas formas de fortalecer o mundo sertanejo.

www.festanejo.com.br

Artigo anterior“Todo Homem”, de Zeca Veloso, ganha versão eletrônica por Bhaskar e Mojjo
Próximo artigoFiduma e Jeca caem em golpe junto com Guilherme e Benuto
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.