Início Últimas Notícias Internacionais Neil Young lança versão inédita da faixa “Powderfinger”

Neil Young lança versão inédita da faixa “Powderfinger”

1098

Quem é fã do lendário Neil Young já deve saber que o músico está se preparando para lançar uma coletânea incrível, chamada Neil Young Archives II. Esse produto será formado por 10 discos e contará com uma série de raridades da carreira desse gigante do Rock.

E para começar a criar certa expectativa, o músico decidiu liberar uma versão inédita da faixa “Powderfinger”, que foi lançada originalmente em 1979 e deveria ter sido gravada pela banda Lynyrd Skynyrd… vamos conferir?

“Powderfinger”, Neil Young

Acostumado a lançar coisas novas em seu website, dessa vez, Neil Young resolveu apostar em seu canal no Youtube para veicular uma versão inédita da faixa “Powderfinger”. Acompanhe…

Segundo conta a história, Neil Young havia criado essa faixa como um presente para a banda Lynyrd Skynyrd. No entanto, os roqueiros passaram por um momento trágico, após um terrível acidente de avião em 1977, e não puderam gravar a canção.

Daí, o senhor Young revolveu aproveitar o seu trabalho e incluiu a faixa no álbum Rust Neves Sleeps, de 1979. Nesse álbum, o músico contou com o apoio da lendária banda Crazy Horse.

Enfim, apesar de essa versão da faixa “Powderfinger” ser um tanto quanto crua, não podemos deixar de enaltecer o grande trabalho do lendário Neil Young, enquanto compositor. E sim, esse lançamento acaba chamando a atenção para a coletânea Neil Young Archives II, que ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deverá estrear em breve. Temos que acompanhar de perto. Até a próxima…