Início Últimas Notícias Internacionais Neil Young lança versão inédita da faixa “Powderfinger”

Neil Young lança versão inédita da faixa “Powderfinger”

134
“Powderfinger”, Neil Young Foto Henry Diltz
“Powderfinger”, Neil Young Foto Henry Diltz

Quem é fã do lendário Neil Young já deve saber que o músico está se preparando para lançar uma coletânea incrível, chamada Neil Young Archives II. Esse produto será formado por 10 discos e contará com uma série de raridades da carreira desse gigante do Rock.

E para começar a criar certa expectativa, o músico decidiu liberar uma versão inédita da faixa “Powderfinger”, que foi lançada originalmente em 1979 e deveria ter sido gravada pela banda Lynyrd Skynyrd… vamos conferir?

“Powderfinger”, Neil Young

Acostumado a lançar coisas novas em seu website, dessa vez, Neil Young resolveu apostar em seu canal no Youtube para veicular uma versão inédita da faixa “Powderfinger”. Acompanhe…

Segundo conta a história, Neil Young havia criado essa faixa como um presente para a banda Lynyrd Skynyrd. No entanto, os roqueiros passaram por um momento trágico, após um terrível acidente de avião em 1977, e não puderam gravar a canção.

Daí, o senhor Young revolveu aproveitar o seu trabalho e incluiu a faixa no álbum Rust Neves Sleeps, de 1979. Nesse álbum, o músico contou com o apoio da lendária banda Crazy Horse.

Enfim, apesar de essa versão da faixa “Powderfinger” ser um tanto quanto crua, não podemos deixar de enaltecer o grande trabalho do lendário Neil Young, enquanto compositor. E sim, esse lançamento acaba chamando a atenção para a coletânea Neil Young Archives II, que ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deverá estrear em breve. Temos que acompanhar de perto. Até a próxima…