Início Últimas Notícias Internacionais Yann Tiersen lança novo single “Ker Al Loch”

Yann Tiersen lança novo single “Ker Al Loch”

355

O músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor francês, Yann Tiersen, lançou o novo single ‘Ker al Loch,’ o primeiro lançamento de seu novo álbum Kerber, que será lançado dia 27 de Agosto de 2021.

“Eu acho que há uma semelhança entre o grande infinito e a infinita pequenez de tudo,” diz Yann Tiersen. “É o mesmo experimento olhar através de um microscópio, e através de um telescópio.”

Essa exploração do micro e macro permeou grande parte da carreira de Tiersen, como um artista capaz de vasta expansão com a mesma frequência com que é um detalhe intrincado.

“Ker Al Loch” – Yann Tiersen

Esta abordagem multifacetada pode ser ouvida no minimalismo de piano comovente EUSA de 2016, em toda a intensidade da banda de álbuns como Infinity e Skyline – sem mencionar álbuns anteriores como Le Phare, repletos de composições idiossincráticas e uma variedade de texturas.

O álbum Kerber é o novo capítulo na carreira de Tiersen. Um que começa com seu material mais abertamente eletrônico até hoje. No entanto, fiel à abordagem sutil e matizada de Tiersen, esta não é uma peça de dance music semelhante a uma reviravolta, mas sim um mundo eletrônico lindamente texturizado, altamente imersivo e cuidadosamente construído para entrar.

É tanto uma evolução do que veio antes, quanto um novo espaço a explorar. No novo álbum, o piano é a fonte, mas a eletrônica é o ambiente em que eles existem. Tiersen explica:

“Você pode ter esse pensamento intuitivo de‘ ah, isso é coisa de piano ’, mas na verdade não é. Trabalhei em faixas de piano para começar, mas esse não é o cerne, eles não são importantes. O contexto é a coisa mais importante – o piano foi um precursor para criar algo para a eletrônica trabalhar.”

Artigo anteriorBTS fará performance inédita do single “Butter” no Billboard Music Awards
Próximo artigoAshe compartilha nova faixa e videoclipe “Me Without You”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.