Início Últimas Notícias Internacionais Peter Gabriel lança versão do clássico “Biko”, com participação do Playing For...

Peter Gabriel lança versão do clássico “Biko”, com participação do Playing For Change

326
Peter Gabriel

Nesta semana, os fãs do lendário Peter Gabriel ganharam um belo presente, por meio do canal oficial do projeto Playing For Change. Para quem não conhece esse é um projeto que reúne músicos de diversos cantos do globo e sempre se dedica à apresentação de grandes releituras.

E foi justamente a releitura do grande clássico “Biko” que foi disponibilizada para o deleite dos apreciadores da boa música. A performance foi impecável e, sem dúvidas, provou mais uma vez como o mundo está cheio de gente talentosa… vamos conferir?

“Biko”, Peter Gabriel & Playing For Change

Conforme eu destaquei, foi por meio do canal oficial do Playing For Chance, no Youtube, que a bela releitura do clássico “Biko” foi apresentada. Diferentemente de outros produtos do projeto, esse registro contou com a participação do artista que gravou a canção originalmente, ou seja, o grande Peter Gabriel. Acompanhe…

De acordo com as informações, o vídeo, no melhor estilo Playing For Change, “passou” por Nova York, Paris, Hudson, Cape Town, Kinshasa e outros lugares. E sim, em todas essas “paradas”, tivemos a colaboração de grandes artistas.

Vale lembrar que essa canção foi escrita por Peter Gabriel após a morte de um ativista antiapartheid, em 1977. Por isso, ao liberar a releitura, o músico disparou: “com o mundo continuando a contar com a injustiça racial até os dias de hoje, o tema de quatro décadas da canção soa tão verdadeiro como sempre”.

Resumindo, essa versão da clássica “Biko” é um presente de alto nível, que apresenta uma poderosa mensagem que, infelizmente, continua se encaixando no panorama dos dias atuais. Até a próxima…