Início Últimas Notícias Internacionais Para celebrar os 50 anos de um disco épico, Jimmy Page libera...

Para celebrar os 50 anos de um disco épico, Jimmy Page libera um registro raro na web

224

No dia 28 de março de 1973, o Led Zeppelin lançou o álbum “Houses of the Holy” e consolidou ainda mais a sua posição como uma das maiores bandas da história do Rock and Roll. E, claro, como esse álbum completou 50 anos de vida nesta semana, tivemos uma bela surpresa.

Pois é! Por meio do seu canal oficial, no Youtube, o lendário Jimmy Page resolveu liberar uma canção rara, chamada “Seasons”. De acordo com as informações, essa faixa é uma versão alternativa da incrível “Rain Song”… vamos ouvir?

“Seasons”, Led Zeppelin

De acordo com as informações, a faixa “Seasons”, que foi liberada pelo guitarrista Jimmy Page nesta semana, nunca foi lançada de forma oficial e o músico ainda tratou de contar algumas histórias sobre o que aconteceu no dia em que as gravações do registro aconteceram. Confira…

Segundo o guitarrista, sua ideia inicial era criar uma faixa instrumental para abrir o álbum “Houses of the Holy”, mas ele acabou optando por fazer uso da composição para dar vida à icônica “Rain Song”, que acabou se tornando um dos destaques do referido álbum.

Enfim, Jimmy Page presenteou os fãs do Led Zeppelin com um registro raro e chamou a atenção para o 50º aniversário de um álbum lendário. Portanto, esse pode ser um bom momento para separar um tempo e ouvir o disco na íntegra, só para “reviver o épico”. Até a próxima…