Início Últimas Notícias Internacionais Os maiores bateristas do mundo irão se unir em tributo a Neil...

Os maiores bateristas do mundo irão se unir em tributo a Neil Peart

259
LAS VEGAS, NV - July 25: Neil Peart pictured as RUSH performs at The Grand Garden Arean at MGM Grand Resort in Las Vegas, NV on July 25, 2015. Credit: Erik Kabik Photography/ MediaPunch /IPX
LAS VEGAS, NV - July 25: Neil Peart pictured as RUSH performs at The Grand Garden Arean at MGM Grand Resort in Las Vegas, NV on July 25, 2015. Credit: Erik Kabik Photography/ MediaPunch /IPX

No início deste ano de 2020, o mundo do rock perdeu aquele que era considerado, por muitos, como o maior baterista da história do gênero, ou seja, o lendário Neil Peart. O baterista tinha 67 anos quando faleceu, por conta de um câncer no cérebro.

Felizmente, o legado do músico permanece vivo e outros bateristas lendários estão sempre se lembrando do homem que os inspirou. Não à toa, no próximo sábado, dia 12 de setembro, às 21h (horário de Brasília), alguns dos maiores bateristas do mundo participarão de um evento online em tributo ao “batera do Rush”… vamos aos detalhes?

Tributo a Neil Peart, “Modern Drummer Festival”

Conforme apontam as informações, a grande live em homenagem a Neil Peart será uma parte do Modern Drummer Festival, que é uma celebração bastante tradicional no “mundo das baquetas” e que receberá uma versão online, por conta do COVID-19.

Segundo os detalhes, toda a transmissão será feita por meio do site Fite.TV e será necessário adquirir um ingresso virtual para que se possa acompanhar as apresentações. Esse ingresso está custando US$ 12,99 (cerca de R$ 69,00, pela cotação atual).

Cabe destacar que os valores arrecadados serão repassados para ajudar nas pesquisas relacionadas a tumores cerebrais, já que foi um desses tumores o responsável pela morte de Neil Peart.

Tributo a Neil Peart, “Modern Drummer Festival”

De todo modo, o que merece mais atenção nessa live é o time de grandes bateristas que fará parte do “line-up” da homenagem. Para você ter uma ideia, os nomes mais destacados são: Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Taylor Hawkins (Foo Fighters), Mike Portnoy (Dream Theater, The Winery Dogs e outras), Charlie Benante (Anthrax) e muitos outros.

Com um time de peso como esse e todo o legado do grande Neil Peart unindo todos (por uma causa muito nobre), não podemos negar que o evento tem tudo para ser incrível. Certamente, algumas imagens vão surgir na web após a live, mas vale a pena adquirir o ingresso e conferir ao vivo. Até a próxima…