Início Últimas Notícias Internacionais Nancy Wilson libera videoclipe para sua incrível releitura de “Daughter”, do Pearl...

Nancy Wilson libera videoclipe para sua incrível releitura de “Daughter”, do Pearl Jam

190

No dia 07 de maio, a guitarrista Nancy Wilson, do Heart, finalmente lançou o seu aguardado primeiro álbum solo. O disco, batizado como “You and Me”, contou com algumas canções inéditas, uma bela homenagem instrumental a Eddie Van Halen e releituras de diversos clássicos do Rock and Roll.

E como a artista ainda está trabalhando em cima de divulgação desse material, um novo vídeo surgiu na web. Dessa vez, ela deu destaque para a incrível releitura da canção “Daughter”, gravada originalmente pelo Pearl Jam… vamos conferir?

“Daughter”, Nancy Wilson

De acordo com as informações, a versão cover de “Daughter”, assinada por Nancy Wilson, foi gravada apenas para fazer parte da trilha sonora do filme “I Am All Girls”, da Netflix. No entanto, o resultado ficou tão bom, que a roqueira resolveu incluir o registro em seu projeto solo. Confira o vídeo…

Sobre a intenção da gravação, Nancy declarou: “inicialmente, gravei ‘Daughter’ para o filme, uma história poderosa sobre o tráfico sexual na África do Sul. Fui atraída pela tragédia global do tráfico de seres humanos e a letra cantada na perspectiva das mulheres também espelha o poder das histórias não contadas das garotas. Este filme é uma revelação e lança significado e luz sobre essas realidades. O tráfico é um fenómeno global que tem impacto as mulheres em todo o mundo. Gravei esta versão como um hino para elas”.

Em outras palavras, Nancy tomou proveito da poderosa mensagem escrita pelo Pearl Jam para representar um grupo de mulheres (de diversas as idades), que sofrem na mãos dos esquemas de tráfico humano.

Enfim, além de provar que o primeiro álbum solo da cantora é dotado de canções de alto nível, essa versão cover de “Daughter” revela o potencial vocal de Nancy Wilson e, mais importante, a intenção de dar voz para as vítimas de um crime sórdido que já deveria ter sido erradicado deste planeta. Até a próxima…