Início Últimas Notícias Lançamentos Mostrando diferentes faces e estilos, Renata Soul abre asas em primeiro clipe

Mostrando diferentes faces e estilos, Renata Soul abre asas em primeiro clipe

245

Não é atoa que Renata traz o Soul em seu nome. Para reforçar sua marca, em clipe de estreia, traz a música “Asas”, com temperos do R&B, funk soul e blues.

Na musicalidade, Drum & Bass unidos aos teclados dão as bases para a chegada da voz da artista, que dança nos agudos com a mesma facilidade em que se desenvolve performaticamente para o clipe.

Com esse groove, “Asas” fala sobre liberdade e privação. Gravado em uma casa, o cenário foi escolhido propositalmente para dialogar com a ideia de pássaro que quer sair da gaiola: uma sensação inspirada pelo contexto de quarentena.

Renata Soul – Asas

“A música veio em um momento em que eu queria sair voando. Veio no meio do caos”, conta Renata. Nesse sentido, “Asas” busca transmitir essa ideia da procura por algo externo, que está fora, ao mesmo tempo em que cria formas de viver o agora e encontrar refúgio dentro de si mesmo.

Nesse dualismo de sentimentos complexos, o clipe personifica a confusão mental com várias faces da mesma Renata, inclusive em seus figurinos, que expressa as múltiplas características da artista em diálogo constante.

Com isso, em certos momentos veste lingerie mais livre e sensual, em outras, um look mais colorido com presilhas e adereços, e por fim, um figurino metalizado, que com as luzes, cria um visual mais festivo e moderno.

A cena final simboliza o momento em que a artista encontra o contentamento de estar consigo mesma e explora a liberdade e as possibilidades de curtir a própria companhia.

Essa estética faz com que “Asas” seja soul, mas também seja pop, marcando a identidade de uma artista negra jovem e criativa.

Artigo anteriorSorriso Maroto está de volta ao palco do Espaço das Américas
Próximo artigoSophia Barclay anuncia lançamento de livro biográfico e novo single com MC Xuxu
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.