No ano de 2020, por conta da pandemia (que voltou os olhares de todos para o mundo online), diversos artistas novos conseguiram chamar a atenção. Aliás, muitos deles foram além e conseguiram “cavar” uma vaga entre os indicados ao Grammy 2021.
Mickey Guyton foi uma dessas artistas. A musicista se tornou a primeira artista negra a ser indicada em uma categoria relacionada à música country. E não, talento é o que não falta para a cantora. Para provar isso, gostaria de chamar a sua atenção para uma performance memorável, apresentada no programa do lendário Stephen Colbert… vamos aos detalhes?
“Black Like Me”, Mickey Guyton
Ontem, 02 de fevereiro, Mickey Guyton fez a sua primeira aparição em um grande programa de TV e conseguiu roubar a atenção de todos, com a sua bela performance. A faixa “Black Like Me” rendeu à musicista uma indicação ao Grammy 2021 e, por isso, foi a escolhida para a apresentação. Confira…
https://www.youtube.com/watch?v=_ts5QRXek9A&feature=emb_logo
De acordo com os relatos da própria Guyton, “Black Like Me” foi escrita em 2019, mas seu lançamento foi motivado pelos protestos contra o racismo, que tomaram o mundo em meados do ano passado. A faixa marcou presença no EP “Bridges” (lançado em setembro do ano passado) e ajudou a cantora a fazer história.
Como pôde perceber, Mickey Guyton tem uma bela voz e sua canção traz uma mensagem bem poderosa. Sem dúvidas, temos aqui uma das revelações de 2020 e uma grande promessa de renovação para a música country. Até a próxima…