Início Últimas Notícias Internacionais John Grant compartilha videoclipe para nova faixa “Billy”

John Grant compartilha videoclipe para nova faixa “Billy”

231

Com seu novo álbum Boy From Michigan com o lançamento previsto para 25 de Junho via Bella Union, e ao lado das faixas já lançadas ‘The Only Baby’, ‘Boy From Michigan’ e ‘Rhetorical Figure’, John Grant compartilhou o clipe para “Billy”, a última faixa do disco.

Na música, Grant condena a cultura prevalecente do hiper-machismo, que nos molda para o fracasso. Ele explica: “Billy é uma música sobre como muitos homens se destroem tentando viver de acordo com estereótipos de masculinidade e como isso se manifesta de inúmeras maneiras.”

O vídeo parcialmente animado, dirigido pelos colaboradores regulares Casey e Ewan, apresenta o homônimo Billy do título e foi filmado em Reykjavik (John) e Denver (Billy).

John Grant – “Billy”

Na década passada, John Grant se estabeleceu como um dos grandes cronistas musicais do Sonho Americano, mas em grande parte pelo outro lado.

E se tudo o que lhe foi prometido, se trabalhasse muito, amasse muito, se divertisse e orasse muito, tudo se transformasse em cinzas? Grant expõe tudo em seu trabalho mais autobiográfico até agora. Em uma década fazendo discos sozinho, ele experimentou alegremente os climas, texturas e o som. Em uma extremidade de seu arco-íris musical, ele é o homem do piano com cicatrizes de batalhas, na outra, um autor eletrônico robusto. Boy From Michigan se casa perfeitamente com os dois.

Boy from Michigan estabelece sua tenda cedo para aumentar mais ainda seu deck lírico. Grant conhece a América bem o suficiente para documentá-la em detalhes microscópicos e pictóricos. A frágil intensidade das experiências da infância de um homem de meia-idade se transforma furtivamente em uma ampla metáfora para o estado da nação. “Acho que só estou pensando de onde vim”, observa ele, “e onde eu cheguei.”

Artigo anteriorTuim e Caio Prado lançam ‘Cantos’ no Dia da Diversidade Cultural
Próximo artigoGruff Rhys Lança nova faixa + vídeo, “Mausoleum of My Former Self”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.