Início Últimas Notícias Nacionais Iza diz que artistas devem ir além de hastags na promoção de...

Iza diz que artistas devem ir além de hastags na promoção de políticas públicas

206

A cantora IZA, em entrevista, criticou o meio artístico por não realizarem na prática ações para melhorar políticas públicas de incentivo e desenvolvimento da população. A artisca comentou que a maioria dos cantores apenas falam sobre melhorar a vida das pessoas, e não agem para que isso aconteça.

Iza afirmou que alguns artistas possuem mais capital e dinheiro que necessitam, e que é uma coisa importante levar uma mensagem para todos através da mídia, mas para ela, é preciso ir além disso.

Lista com cantoras brasileiras em destaque (imagem da cantora Iza).

“Nesse momento da minha vida, que tenho oportunidade de fazer o que é correto, de devolver à população aquilo que ela merece, como uma empresa, vou fazer. Ir na TV falar um monte de coisas motivacionais é legal. Mas entendi que precisava fazer mais“, disse.

A artista fala que o poder público é importante e deve efetuar as políticas públicas, mas acredita também que a iniciativa privada deveria ajudar de alguma forma.

“Acredito, sim, que com o novo governo vamos ver mais gente sorrindo de novo com projetos públicos. Mas também acho que deveria ser uma iniciativa de empresas privadas” expressou.

Para a cantora, a classe artistica deve ir além das redes sociais e programas de TV. “Nós artistas temos muito mais capital do que precisamos. É preciso ir além das mensagens, das hashtags, e efetivamente fazer a diferença na vida de alguém”, falou.

Iza conta que em sua trajetória alguns projetos foram importantes para o seu desenvolvimento pessoal. “Sei o quanto determinados investimentos fizeram portas se abrirem para mim”, comentou.

A cantora conta que quando fez a sua faculdade, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi importante, pois conseguiu uma bolsa de 100%. Ela conta também que seus amigos apenas tinham acesso a escolas particulares por meio dessas políticas públicas.

“Tive 100% de bolsa na melhor faculdade de publicidade por causa do Enem. Educação era um problema público gravíssimo. Meus amigos bolsistas só estudaram por conta dessas políticas públicas”, disse.

Iza recentemente lançou um projeto chamado Entra na Roda, que tem o objetivo de premiar 10 empreendedores negros em diversas categorias com prêmios de cerca de R$ 40 mil reais.

A cantora fala que esse incentivo é um complemento às políticas públicas que são efetuadas pelo governo, ela afirmou que como uma empresária, se vê em posição de atuar e melhorar a sociedade de maneir mais eficaz. “Não nasceu de uma necessidade política, para fazer o que o governo não faz, são questões complementares“, concluiu.

 

com informações de Popline