Início Últimas Notícias Nacionais Orquestra Sinfônica Brasileira abre edital com 51 vagas para projeto OSB Jovem

Orquestra Sinfônica Brasileira abre edital com 51 vagas para projeto OSB Jovem

384

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) abriu inscrições para o projeto OSB Jovem, que selecionará jovens entre 16 e 30 anos. As inscrições iniciaram no dia 27 de março e seguem até o dia 23 de abril, e devem ser realizadas em formulário eletrônico disponibilizado no edital da seleção.

De acordo com o edital, são 51 vagas distribuidas para os instrumentos clássicos: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba e Percussão / Tímpano.

“ Todo o processo de inscrição deve ser realizado por meio do formulário, online https://forms.gle/dBGdM1BQv4VzP3ge7 e a documentação deve ser anexada no próprio, formulário indicado. Nenhuma inscrição fora da data limite ou que não tenha observado os critérios,previstos neste edital será aceita”, diz edital.

Ainda de acordo com o edital a divulgação a lista dos candidatos selecionados para a etapa da audição presencial serão divulgados 02 de Maio. Também é informado que na submissão do formulário, o interessado deve enviar um vídeo executando o reprtório disponibilizado no documento.

Segundo o edital, durante a inscrição serão obeservados fatores raciais e socioeconomicos, e prioriza a participação de jovens de instiuições públicas, e LGBTs.

“Este Edital prioriza e incentiva a participação de pessoas negras, indígenas,mulheres,LGBTQIAP+, pessoas com deficiência (PCDs), de baixa renda, e histórico escolar em instituições, públicas ou bolsistas em instituições privadas. Para este edital serão observados determinados públicas ou bolsistas em instituições privadas”, diz documento.

Ainda segundo o edital, o resultado final será divulgado através do site da orquestra no dia 15 de maio. Também é infomado que os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de 1.300 reais e vale transporte para que o selecionado possa comparecer aos ensaios do OSB Jovem.

Conforme o edital, o selecionado deve ter seu próprio instrumento, e está disponivel para participar de ensaios três vezes por semana com duração de pelo menos três horas. Também é infoamdo, que será entregue um cronograma de maio a dezembro das atividades que serão executadas no projeto para os participantes, que tem inicio no dia 22 de maio e segue a 22 de dezembro de 2023.

Veja o Edital