Início Últimas Notícias Nacionais João Rock anuncia batalha de MCs em sua programação

João Rock anuncia batalha de MCs em sua programação

160

Quatro MCs convidados trazendo improvisos repletos de criatividade reforçarão a cena do rap e da cultura urbana brasileira durante a 21ª edição do João Rock, no dia 08 de junho. A ação, realizada pela segunda vez no festival, é em parceria com a Batalha da Aldeia – BDA, considerada a principal do gênero no País.

Entre os MCs confirmados estão Apollo, um dos maiores campeões da BDA; Barreto, conhecido por quebrar paradigmas; Brennuz, um dos responsáveis pela popularização das batalhas no TikTok; e Levinsk, que está entre as maiores campeãs do time BDA.

A batalha de MCs aconteceu pela primeira vez durante a edição de 20 anos do João Rock, em 2023 – Crédito: Prídia

Os artistas participam da batalha um contra o outro e ficará a cargo do público do festival escolher o vencedor. Em caso de empate, jurados da BDA escolhem o melhor da batalha.

“No ano passado a disputa trouxe um reforço na diversidade de cultura e representatividade dentro no festival. O público participou e curtiu a proposta dos MCs.”, diz Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

As batalhas acontecerão no Palco João Rock – o mesmo que receberá os encontros de Emicida/Pitty, Marcelo D2/Djonga/Um Punhado de Bamba, além de Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, CPM22, Marina Sena, Armandinho, Thiago Castanho, Marcão Britto – CBJR e Detonautas.

“É uma honra seguirmos com mais um ano de parceria com o João Rock e levarmos a cultura das batalhas de rima pra um público novo, fora da nossa bolha”, diz Bob 13, um dos sócios fundadores da Batalha da Aldeia.