Início Últimas Notícias Internacionais Ícone do Rock Wee Willie Harris morre aos 90 anos

Ícone do Rock Wee Willie Harris morre aos 90 anos

217

O cantor Wee Willie Harris, morreu aos 90 anos na última quinta-feira (27), a notícia foi dada pela sua cônjuge Sheila Harris, que não divulgou a causa da morte do artista.

Wee Willie foi uma das inspirações para grandes nomes do rock, como os Beatles e Paul McCartney. A esposa do cantor, Sheila Harris, comentou que o marido era um homem adorável e estava sempre envolvido com a música.

“Ele era um homem adorável, um marido formidável. Mas era música o tempo todo com ele. Ele era um homem tão brilhante. Ele inspirou tantos, incluindo Paul McCartney. Ele era uma sensação absoluta. Ele fará muita falta para tanta gente. Ele cantou até o fim e era um perfeito cavalheiro”, disse.

Carreira

Wee Willie Harris iniciou sua carreira na música em 1950, no The 2i’s Coffee Bar, em Londres, onde tocava piano. Nesse período, o cantor tocou com diversos artistas como Tommy Steele e Adam Faith.

No ano de 1957, teve sua primeira aparição na TV, e logo após se tornou conhecido do meio musical. Ao longo da carreira, lançou diversos singles e álbuns. Seu primeiro álbum,  I Go Ape, foi lançado em 1962.Ao todo, foram cinco álbuns e dois EPs.

com informações da Revista Quem