Início Últimas Notícias Lançamentos Gabriel Braga Nunes compartilha novo single; ouça “Mounted On The Wind”

Gabriel Braga Nunes compartilha novo single; ouça “Mounted On The Wind”

186
Gabriel Braga Nunes Crédito: Rita Costa
Gabriel Braga Nunes Crédito: Rita Costa

Após o lançamento de dois single, “All In War” e “Antique Song”, Gabriel Braga Nunes compartilha a terceira faixa de seu projeto de música com sonetos de William Shakespeare

“Mounted On The Wind” já está disponível em todas as plataformas digitais.

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal.

Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista.

Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

“Mounted On The Wind” é um blues composto a partir do “Soneto 51” de Shakespeare, e inspirado na canção “Edelweiss”, do musical A Noviça Rebelde, do qual Gabriel participou há 2 anos.

O “Soneto 51” aborda a ansiedade do amante em encontrar seu amor, com uma metáfora sobre a velocidade do galope de seu cavalo, que o faz se sentir “montado no vento”.

Assim como os single anteriores, “Mounted On The Wind” conta com arranjas feitos por Luíza Lapa e Leo Mayer. Sobre a colaboração, Gabriel comenta:

“Além da música, que adoro, esse espetáculo promoveu meu encontro com Luíza Lapa, excepcional parceira de criação nesse projeto. Além das linhas vocais que criou, sua sensibilidade musical me apontou belos caminhos na interpretação de cada soneto.”