Início Últimas Notícias Lançamentos Fresno recebe Jup do Bairro em uma das novas músicas de INVentário

Fresno recebe Jup do Bairro em uma das novas músicas de INVentário

76

A cada semana, a Fresno tem vasculhado arquivos de diferentes áreas do seu HD para incluir em INVentário.

Algumas são músicas inéditas, outras reformadas e também revisitadas. O objetivo da banda é explorar alguns caminhos sonoros.

Iniciada em 30 de agosto, a playlist de lançamentos já lista 11 faixas, sendo as mais recentes: “INV009: VALA COMUM”, “INV010: ASMA” e “INV011: E VEJA SÓ” (com participação da cantora Jup do Bairro).

Criada inicialmente para fazer parte do último disco da banda, Sua Alegria Foi Cancelada (2019), “INV009: VALA COMUM” carrega o DNA deste trabalho. “Ela tem uma vibe bem triste e pesada”, define Lucas Silveira, que revela que a faixa acabou não entrando na tracklist do álbum por “já ter composições parecidas”.

Fresno – INVentário

Agora, em INVentário, ela foi finalizada e, nas mãos de João Milliet, responsável pela mixagem, ganhou os últimos retoques para chegar enfim nas plataformas de streaming.

O lançamento em conjunto de “INV010: ASMA” e “INV011: E VEJA SÓ” não foi coincidência.

Elas são duas músicas separadas e, no final, se completam e se transformam em uma só. Resgatada de Visconde, projeto-solo de Lucas SIlveira, “ASMA” trata de um relacionamento que se tornou tóxico com o tempo, enquanto“E VEJA SÓ”, segundo o vocalista, “é sobre como, às vezes, não sabemos cuidar do amor e ele pode nos fazer mal”.

Esta última funciona como uma resposta ao relato da faixa anterior. Com um beat pesado e agressivo, a composição mescla a voz poderosa de Jup do Bairro com os vocais gritados e guitarras da Fresno.

Após passar uma dezena de lançamentos, INVentário segue revelando possibilidades, formatos e referências que nem sempre surgem como óbvios na narrativa da Fresno, mas basta dar um play para sacar que a essência da banda está ali.

Artigo anteriorLil Nas X começa a seguir Pabllo Vittar no Instagram
Próximo artigoArena Carnaval 2022: Léo Santana é uma das atrações confirmadas com o Baile da Santinha
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.