Início Gospel Fernanda Brum lança novo projeto em comemoração aos seus 30 anos de...

Fernanda Brum lança novo projeto em comemoração aos seus 30 anos de carreira

355

Fernanda Brum, uma das maiores cantoras da música cristã no Brasil, quer usar a celebração dos seus 30 anos de carreira para fazer a diferença na África. Gravado na ONG Baluarte, em Luanda, o projeto conta com um total de 16 faixas e a primeira amostra é a versão inédita de “Orai Por Todas As Crianças”, sucesso do álbum “Cura-me”.

“A música é um clamor pelas crianças de todo o mundo, que têm menos possibilidades de se defenderem sozinhas, principalmente com tantas guerras e um cenário com tanta vulnerabilidade nos dias de hoje”, conta Fernanda. O clipe foi gravado no alto de um monte, em um local em que as pessoas oram e buscam a Deus, e conta com a participação das crianças atendidas pela ONG, com danças nativas.

“A música se passa dentro de um sonho, no qual as crianças andavam em um Sol escaldante, mas, mesmo assim, sentavam para buscar e adorar a Deus. Ela nos fala da importância de orar por nossos pequenos, pois são mais atacados espiritualmente”, explica a artista.

Assista:

A África tem forte relação com a história de Fernanda como missionária. “O propósito do projeto é alcançar e conscientizar mais pessoas sobre a realidade e as necessidades do continente, em relação aos órfãos de guerra e também aos que vivem em condições de extrema pobreza, sem ter nem água”. E continua “Escolhi, respirei fundo, sonhei e comecei um movimento para levantar fundos para a gravação. Meus 30 anos de carreira precisavam significar algo que marcasse os próximos 50 anos. E a África, para mim, é sim, um continente a ser alcançado”.

A ONG Baluarte, em Luanda, foi o local escolhido para realizar todas as gravações ao vivo. A produção musical ficou a cargo de Emerson Pinheiro e a produção audiovisual é assinada por Alex Passos. Além das 16 canções, o projeto conta também com um mini documentário, mostrando os bastidores da viagem e contando histórias da artista como missionária, além de testemunhos das pessoas envolvidas.

Com quatro indicações ao Grammy Latino e vencendo em duas oportunidades na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, Fernanda Brum já gravou um álbum em espanhol e conta com 17 discos de ouro, 9 de platina, 4 de platina duplo, 2 de platina triplo, 5 DVDs de ouro, 1 de platina, entre outras premiações.