Início Últimas Notícias Internacionais Confira: playlist de músicas para embalar sua noite de Natal

Confira: playlist de músicas para embalar sua noite de Natal

355

Neste domingo (25), é Natal, uma data comemorada em diversos locais do mundo, ocasião onde famílias se reúnem para trocar presentes e cear juntas. Para embalar o seu domingo de festa natalina, criamos uma lista onde você pode desfrutar de algumas das melhores músicas de Natal.

A primeira da lista, é o clássico Jingle Bells, que foi composta por James Lord Pierpont em 1857. A música se chama originalmente, One Horse Open Sleigh, e foi produzida para a data comemorada nos Estados Unidos, Canadá, e ilhas do Caribe, a “ Ação de Graça”. Na versão disponibilizada na lista, quem interpreta a canção, é o cantor Frank Sinatra.

A segunda música é Santa Baby, lançada em 1953, ela foi composta por Joan Javits e Philip Springer. A canção é interpretada pela artista Eartha Kitt, e foi escrita para ironizar uma lista de presentes encaminhada para o bom velhinho por uma mulher, porém, ganhou muita popularidade vendendo cerca de 620 mil cópias na época e chegando nas paradas da Billboard.

 

A próxima canção foi escrita em 1958 por Jhonny Marks e Brenda Lee, Rockin’ Around the Christmas Tree, já vendeu 250 milhões de copia. No ano de 2022, um mês antes do Natal a música alcançou a segunda posição no topo dos charts musicais.  

The Christmas Song, foi composta por é por Bob Wells e Mel Tormé em 1945, e interpretada originalmente pelo Trio King Nat Cole em 1946. Nos últimos 74 anos a música foi regravada por diversos artistas, entre eles Celine Dion, Christina Aguilera, Whitney Houston e Alicia Keys.

A música natalina White Christmas, foi composta em 1940 por Irving Berlin, e gravada originalmente em 1942 pelo cantor Bing Crosby. A canção foi tão aclamada que entrou no livro dos recordes por ter vendido cerca de 50 milhões de cópias.

A próxima canção natalina da lista é o clássico It’s the Most Wonderful Time of the Year, interpretada por Andy Williams em 1963, ela foi composta por Edward Pola e George Wyle. Em 2020, 59 anos depois de seu lançamento, a música alcançou a 5º posição na Billboard Hot 100 nos EUA. A música também ganhou certificados de platina e ouro em diversos países, entre ele a Espanha e o Reino Unido.

O sucesso natalino mais recente dessa lista, é a música da cantora Mariah Carrey, All I Want for Christmas Is You. Lançada em 1994, a canção está sempre nos topos das paradas de sucesso na época festiva. O videoclipe oficial no canal oficial da artista, já possui cerca de 400 milhões de visualizações.