Início Últimas Notícias Internacionais Blue Öyster Cult anuncia seu primeiro álbum inédito em 19 anos

Blue Öyster Cult anuncia seu primeiro álbum inédito em 19 anos

932
O retorno do Blue Öyster Cult
O retorno do Blue Öyster Cult

Quem é fã do Rock and Roll da década de 1970 sabe muito bem que o Blue Öyster Cult pertence a uma das prateleiras mais altas da época. Com sua pegada progressiva e psicodélica, a banda marcou seu nome na história, fez muito sucesso e entrou em hiato, como costuma acontecer com certas bandas clássicas.

Porém, parece que o retorno do Blue Öyster Cult está prestes a acontecer, para o delírio dos fãs. Sim! A banda anunciou que seu próximo álbum, o primeiro trabalho inédito em 19 anos, será lançado no dia 9 de outubro… vamos entender essa história?

O retorno do Blue Öyster Cult

(Image credit: Hulton Archive / Getty Images)

Sem seguir o padrão da indústria, que geralmente faz anúncios acompanhados por teasers e vídeos, o Blue Öyster Cult apenas pontuou que o seu próximo álbum, intitulado “The Symbol Remains”, será lançado no dia 09 de outubro.

Como eu destaquei, esse será o primeiro trabalho inédito da banda, em 19 anos. E isso, claro, acaba aumentando as expectativas dos fãs para aquilo que está por vir.

Vale destacar que a formação atual da banda conta com dois membros da formação clássica do Blue Öyster Cult, Eric Bloom e Donald Roeser, ou seja, é possível que a essência do som da banda continue intacta, mas tenha recebido a adição de alguns elementos mais modernos.

Por ora, nenhum single foi liberado, mas já se sabe que o novo álbum terá 14 faixas e fará a sua estreia no dia 09 de outubro. Então, temos que ficar de olho nas novidades, a fim de não perder nenhum detalhe relacionado ao retorno do Blue Öyster Cult. Até a próxima…