Início Últimas Notícias Blog da Betway mostra quais músicas são melhores para os cachorros

Blog da Betway mostra quais músicas são melhores para os cachorros

422

As pessoas costumam ter gostos bem distintos quando o assunto é música. Os mais ecléticos, por exemplo, escutam vários estilos diferentes, enquanto os fãs de pop ficam mais concentrados entre os artistas desse gênero. Porém, no mundo dos cachorros, o que faz a diferença é a reação com determinadas músicas. Isso é o que mostra uma pesquisa feita pela Betway, que testou diferentes estilos musicais e como cada um afeta o sono e o nível de ansiedade dos animais. Os resultados não causaram grande surpresa, e ainda mostraram um padrão.

Foram seis estilos musicais testados, com o jazz e o folk conseguindo os melhores números para os cachorros. A pesquisa do blog Betway Insider usou um dispositivo eletrônico, preso na coleira dos animais, que coleta diferentes dados, como nível de ansiedade e qualidade do sono. Assim, foi possível ter resultados comprovados da reação dos pets com os diferentes estilos musicais testados.

O jazz se destacou nos níveis de ansiedade, pontuando 66 de 290, e no tempo de descanso, 42 minutos de sono dos cachorros. Vale lembrar que no primeiro quesito é importante ter pontuação baixa, justamente por marcar menor nível de estresse. Enquanto isso, a música folk chamou atenção pela qualidade do sono, pontuando 88% e superando os resultados de todos os outros estilos.

A música pop também merece algum destaque, apesar da pontuação mais alta no nível de ansiedade. Afinal, 86% de pontuação na qualidade de sono, e registou 41 minutos na média de duração do descanso. Números que mostram como o estilo pode gerar resultados variados, mas ainda positivos. Essas informações são interessantes na hora de escolher quais músicas são mais indicadas para os animais.

Sem heavy metal para os cachorros

Se o jazz e o folk conseguiram resultados positivos, não é possível dizer o mesmo do heavy metal. Algo que não surpreende, até por ser um ritmo mais intenso e que pode ser pesado demais para os ouvidos sensíveis dos animais de estimação. No nível de ansiedade, segundo a equipe de roleta virtual da Betway, o estilo registrou 166 de 290, o pior resultado entre as categorias. Essa foi a média, pois em alguns cachorros esse número chegou a ficar ainda maior.

Outro número ruim foi o de qualidade de sono, com 76%, novamente o pior da pesquisa. Isso significa que com esse som fica complicado o cachorro conseguir uma boa noite de descanso. É uma informação importante, pois é bom ter mais cuidado com esse quesito, que pode deixar o pet mais estressado e sem dormir. Apenas a música clássica conseguiu registrar algo perto, com o nível de ansiedade em 141 de 2019. Porém, ainda fica abaixo do heavy metal.

Aliás, no quesito tempo de sono, a música clássica quase ficou pior que a mais pesada do grupo. Registrou apenas 35 minutos de média, contra os poucos 25 minutos do heavy metal. Ambas ficaram bem abaixo das outras, mostrando que existe um reflexo direto no tempo em que os cachorros conseguem dormir com essas músicas. Os motivos são simples, pois esses estilos costumam ser mais agressivos, diferente de um jazz que é uma música mais suave na maioria das vezes.

Pop e hip hop na média

Caso seja fã de pop ou hip hop, os resultados apontam para um comportamento normal dos cachorros. Os números em todos os quesitos que apontamos são bons, então estão longe de prejudicar os cachorros. Ou seja, é possível enxergar um padrão na música, facilitando a vida dos donos. É importante saber quais músicas podem ser melhores para ouvir com o animal dormindo.

O único problema do hip hop foi o tempo de sono, 27 minutos, mas que acabou compensado pela qualidade de 84%. Algo mais difícil de entender, pois são resultados que abrem para diferentes análises. Enquanto isso, o pop não registrou nenhum número abaixo da média. Pode ser uma boa escolha.

A música faz parte da vida das pessoas, sendo importante saber quais delas fazem bem para os cachorros. Esses animais são sensíveis, principalmente audição, então é uma boa ideia conferir os números do blog da Betway. Você pode garantir noites de sono mais tranquilas para o seu companheiro de quatro patas.