Início Últimas Notícias Internacionais BLACKPINK estreia em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200...

BLACKPINK estreia em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 com ‘Born Pink’

510

Elas não decepcionam! BLACKPINK está conquistando o público com o lançamento de seu  novo álbum ‘Born Pink’. O grupo de k-pop alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200.

São 102.000 unidades vendidas conquistadas nos EUA na semana, de acordo com Luminate. O projeto de oito músicas é o primeiro número 1 na Billboard 200 por um grupo feminino desde 2008.

Born Pink é o segundo top 10 do BLACKPINK, que estreou anteriormente alcançando o segundo lugar em outubro de 2020 com o lançamento de “The Album”. Além disso, Born Pink é o terceiro álbum de uma banda sul-coreana a liderar a Billboard 200 em 2022, seguindo o Stray Kids Mini Album: Oddinary do BTS’ Proof and Stray Kids’. (Ao contrário desses dois álbuns, que são principalmente em coreano, Born Pink é em inglês – embora tenha uma boa quantidade de letras coreanas).

Born Pink é o primeiro número 1 na Billboard 200 por um grupo feminino desde o segundo álbum de Danity Kane , Welcome to the Dollhouse , que estreou em primeiro lugar na parada de 5 de abril de 2008.