Início Últimas Notícias Nacionais Acordo entre Ecad e Tidal visa garantir pagamento de direitos autoria para...

Acordo entre Ecad e Tidal visa garantir pagamento de direitos autoria para músicos no Brasil

165

Nessa quarta-feira (26), o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), firmou um acordo com a plataforma de streaming de música TIDAL, a respeito dos pagamentos de direitos autorais de execução pública no Brasil.

O acordo determina que a empresa de streaming encaminhe ao Ecad, um relatório onde consta o uso das músicas escutadas, e usando essas informações como base o Escritório de Arrecadação fará a identificação das músicas.

A superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim, fala que o acordo faz parte da conscientização dos usuários para a importância do pagamento dos direitos autorais.

“Esse é mais um acordo firmado por nossas equipes, que vêm realizando um trabalho constante de conscientização junto aos usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais para compositores e toda a classe artística”, disse.

Ainda conforme a superintendente do Ecad, a expectativa é que a parceria com a TIDAL seja voltada para o futuro e o reconhecimento dos artistas.

“É fundamental contar com o TIDAL e esperamos que essa seja uma parceria voltada para o futuro e com o reconhecimento do trabalho realizado por todos aqueles que vivem da música”, completou.

 

com informações do site Terra