Início Últimas Notícias Nacionais Universidade Federal da Paraíba abre inscrições para Bacharelado e Licenciatura em música

Universidade Federal da Paraíba abre inscrições para Bacharelado e Licenciatura em música

141

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o edital do Processo Seletivo de Conhecimento Específico (PSCE 2023), para a  seleção de estudantes para o curso de graduação em música. A instituição oferece 40 vagas, sendo 20 para licenciatura e o restante para Bacharelado em música.

De acordo com a UFPB, os interessados nas vagas precisam ter concluído o ensino médio e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo menos em um dos últimos três anos, 2020, 2021, e 2022.

Ainda de acordo com a instituição, os candidatos que se inscreveram passaram por três etapas, a parte teórica, prática de Conhecimento Específico e os resultados da nota do Enem.

Segundo a Universidade Federal, as inscrições começam no dia 04 e seguem até dia 10 de maio. Também é informado que para submeter a inscrição o candidato deve pagar uma taxa de R$ 85,93 reais, que tem que ser paga até o dia 17 de maio, além de preencher um formulário disponibilizado pela instituição.

Ainda segundo a UFPB, para aqueles candidatos que concluiram o ensino médio em escola pública, que não possuem renda para pagar a taxa, devem pedir a isenção comprovando com inscrição no CadÚnico. Também é informado que o resultaado da isenção de taxa será divulgado no dia 12 de maio.

Conforme a Universidade Federal da Paraíba, o resultado preliminar do Processo Seletivo está previsto para o dia 07 de junho.