Início Últimas Notícias Internacionais Robert Smith, do The Cure, apresenta clássicos em live beneficente

Robert Smith, do The Cure, apresenta clássicos em live beneficente

149
“Letters to Santa”, Robert Smith

Desde o natal, tanta coisa tem acontecido no mundo da música que acabamos deixando passar algumas preciosidades. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma live beneficente realizada por Robert Smith, do The Cure, na semana passada.

Pois é! Em um evento online intitulado “Letters to Santa”, o lendário músico tratou de apresentar um setlist poderoso e, de certo modo, deu início à celebração dos 40 anos do álbum “Faith”, lançado em 1981… vamos conferir?

“Letters to Santa”, Robert Smith

De acordo com as informações, o evento online “Letters to Santa”, no qual Robert Smith participou de forma brilhante, foi criado com o intuito de levantar fundos para ajudar aos mais necessitados, dando-lhes doações acompanhadas por cartas emocionantes.

Porém, apesar de a causa defendida ser muito nobre, o evento se destacou por conta de uma espécie de “pré-celebração” pelo aniversário de 40 anos do álbum “Faith”. Esse trabalho foi lançado em 1981 e foi um dos responsáveis pela ascensão da banda The Cure ao estrelato.

Durante a live, Robert Smith apresentou três canções clássicas do referido álbum (“The Holy Hour”, “The Funeral Party” e “The Drowning Man”). E o mais interessante é que as três faixas ganharam versões diferenciadas, ou seja, o vídeo abaixo é um “prato cheio” para os fãs do The Cure…

Vale lembrar que, no início de dezembro, Robert Smith já havia marcado presença em outro evento online e tocado canções do álbum Seventeen Seconds, que completou 40 anos em 2020. Isto é, o roqueiro vem se dedicando a um “revival” dos grandes clássicos nos últimos tempos. Até a próxima…