Início Últimas Notícias Internacionais Robert Smith, do The Cure, apresenta clássicos em live beneficente

Robert Smith, do The Cure, apresenta clássicos em live beneficente

878

Desde o natal, tanta coisa tem acontecido no mundo da música que acabamos deixando passar algumas preciosidades. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma live beneficente realizada por Robert Smith, do The Cure, na semana passada.

Pois é! Em um evento online intitulado “Letters to Santa”, o lendário músico tratou de apresentar um setlist poderoso e, de certo modo, deu início à celebração dos 40 anos do álbum “Faith”, lançado em 1981… vamos conferir?

“Letters to Santa”, Robert Smith

De acordo com as informações, o evento online “Letters to Santa”, no qual Robert Smith participou de forma brilhante, foi criado com o intuito de levantar fundos para ajudar aos mais necessitados, dando-lhes doações acompanhadas por cartas emocionantes.

Porém, apesar de a causa defendida ser muito nobre, o evento se destacou por conta de uma espécie de “pré-celebração” pelo aniversário de 40 anos do álbum “Faith”. Esse trabalho foi lançado em 1981 e foi um dos responsáveis pela ascensão da banda The Cure ao estrelato.

Durante a live, Robert Smith apresentou três canções clássicas do referido álbum (“The Holy Hour”, “The Funeral Party” e “The Drowning Man”). E o mais interessante é que as três faixas ganharam versões diferenciadas, ou seja, o vídeo abaixo é um “prato cheio” para os fãs do The Cure…

Vale lembrar que, no início de dezembro, Robert Smith já havia marcado presença em outro evento online e tocado canções do álbum Seventeen Seconds, que completou 40 anos em 2020. Isto é, o roqueiro vem se dedicando a um “revival” dos grandes clássicos nos últimos tempos. Até a próxima…