Início Últimas Notícias Internacionais One Ok Rock : Conheça a banda japonesa que já colaborou com...

One Ok Rock : Conheça a banda japonesa que já colaborou com Link Park

885

One Ok Rock é uma banda japonesa integrada pelo vocalista Takahiro “Taka” Moriuchi,  o guitarrista Yoru Yamashita, o baixista Ryota Kohama, e o baterista Tomoya Kanki. Formada em 2005,  a banda já lançou dez álbuns e dois filmes.

O seu primeiro álbum foi lançado em 2007, intitulado Zeitakubyo, que possui onze faixas, no ano seguinte a banda apresentou aos fãs mais dois trabalhos, Beam of Light e Kanjo Effect, os próximos álbuns foram: Niche Syndrome, Zankyo Reference, JinseixBoku, 35xxxv, Ambitions, Eye of the Storm  e por último em 2022, a banda lançou Luxury Desiase.

One Ok Rock também lançou dois filmes documentários, o primeiro lançado em 2014 chamado Fool Cool Rock One Ok Rock Documentary Film, e o segundo filme One Ok Rock: Flip a Coin, lançado através da Netflix Ásia.

A banda de rock em dezessete anos de carreira, já realizou dezoito turnês no japão, e doze turnês mundiais, fazendo apresentações pelo México, Europa, Austrália e pela América do Sul e atualmente segue em turnê pela América do Norte devido ao seu novo álbum Luxury Desiase.

One Ok Rock, em suas composições, utiliza uma mistura da língua materna dos integrantes, o Japonês, e a língua inglesa, uma peculiaridade que chama atenção internacionalmente para os artistas. A banda, para alcançar um público maior, lança versões de suas músicas totalmente em inglês.

A banda de rock, também já recebeu prêmios pelos seus trabalhos, em 2011, 2012,2013 e 2014, foi indicado na categoria “Melhor vídeo de rock”, apenas perdeu no primeiro ano de indicação. Em 2014 também foram indicados na categoria “Prêmio de Finalista”  no CD Shop Awards e saiu vitoriosa.

Ao longo dos anos, a banda ganhou vários prêmios ao qual foi indicada, o último foi em 2020, através do Space Shower Music Awards, One Ok Rock venceu nas categorias de “Artista do Ano” e “ Melhor Artista do Ano”.

One Ok Rock já se apresentou com diversos artistas internacionais no Japão, entre eles está Ed Sheeran, o qual a banda cantou  a música do artista “ Shape of You”, em sua turnê de Storm of the Eyes na Yokohama Arena. Outros artistas internacionalmente conhecidos que colaboraram com a banda foram: Simple Plan e Link Park.