Início Últimas Notícias Internacionais Nova “turma” do Rock and Roll Hall of Fame é definida e...

Nova “turma” do Rock and Roll Hall of Fame é definida e gera polêmica

162

No mês de fevereiro, chamei a atenção (via PurePop) para uma lista que apresentou todos os pré-indicados para ingressar na “turma de 2021”, do Rock and Roll Hall of Fame. Na ocasião, destaquei que os nomes da lista seriam incluídos em uma votação e apenas alguns seriam nomeados como membros do Hall da Fama.

E ontem, 12 de maio, os resultados dessas votações foram apresentados. Seis nomes de peso foram definidos como futuros membros do Hall da Fama e, curiosamente, o lendário Iron Maiden ficou de fora. Pois é! Vamos conferir os detalhes dessa história?

A Turma de 2021 do Rock and Roll Hall of Fame

Após um longo período de votação, a organização do Rock and Roll Hall of Fame finalmente liberou a lista com todos os nomes que serão homenageados na cerimônia de indução, que está prevista para acontecer no dia 30 de outubro. Eis a “turma de 2021”:

  • Foo Fighters;
  • The Go-Go’s;
  • Jay-Z;
  • Carole King;
  • Todd Rundgren;
  • Tina Turner.

Como pôde perceber, a “turma de 2021” não terá apenas nomes ligados ao Rock, o que mostra como a cerimônia será diversificada. Além disso, a confirmação da presença do Foo Fighters coloca Dave Grohl em um seleto grupo de músicos que foram induzidos ao Hall da Fama em bandas diferentes (Nirvana e agora Foo Fighters).

Vale lembrar que, como sempre, o resultado final gerou muitas polêmicas. Afinal, lendas do Rock and Roll, como o Iron Maiden e o Rage Against The Machine, foram deixadas de fora, assim como aconteceu no passado, com o Motörhead, por exemplo.

Outro detalhe importante é o fato de que o prêmio de excelência musical será dividido entre LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads, o que certamente vai gerar mais algumas homenagens interessantes na cerimônia.

Enfim, a “turma de 2021” do Rock and Roll Hall of Fame está definida e dividiu opiniões. De qualquer forma, tudo indica que podemos esperar por performances memoráveis em outubro, quando a cerimônia for ao ar. Até a próxima…