Início Últimas Notícias Internacionais Lendas da guitarra se unem em cover incrível da canção “Bohemian Rhapsody”

Lendas da guitarra se unem em cover incrível da canção “Bohemian Rhapsody”

321
“Bohemian Rhapsody”, Generation Axe + Brian May
“Bohemian Rhapsody”, Generation Axe + Brian May

No passado, quando um guitarrista era realmente bom, as pessoas costumavam dizer a frase: “só falta fazer a guitarra falar”. Bem, foi algo muito próximo disso que um time de lendas da guitarra fez, ao liberar uma versão cover da clássica canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

Pois é! O guitarrista Nuno Bettencourt resolveu reunir um poderoso time de guitarristas, incluindo Brian May (guitarrista do Queen), para uma performance que não poderia fazer outra coisa a não ser “viralizar” na web… vamos ouvir?

“Bohemian Rhapsody”, Generation Axe + Brian May

Para quem não conhece, o Generation Axe é um supergrupo formado apenas por guitarristas lendários. A formação atual dessa banda conta com Nuno Bettencourt, Steve Vai, Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen e Tosin Abasi. Isto é, apenas os “monstros” da guitarra!

E foi esse time poderoso que convidou Brian May para participar de uma versão incrível da canção “Bohemian Rhapsody”. A performance fez parte do especial “At Home and Social With Nuno Bettencourt & Friends”. Confira…

Como pôde perceber, o vídeo é capaz de dar arrepios a qualquer pessoa. A “orquestra de guitarras” funcionou perfeitamente, com cada uma das lendas realizando uma parte de destaque na canção.

Vale destacar que o especial, no qual a performance foi registrada, foi ao ar com o intuito de levantar fundos para a iniciativa The Crew. Esse projeto foca em ajudar as equipes de turnê da indústria da música, que tiveram suas vidas fortemente impactadas pela paralisação imposta pelo COVID-19.

Portanto, esse presente do Generation Axe, além de encantar quem assiste, tem um objetivo muito nobre. Resta agora saber se outros grandes clássicos do Rock and Roll receberão esse “tratamento especial”. Temos que ficar de olho! Até a próxima…