Início Últimas Notícias Internacionais Conheça a banda Tremendous e o poderoso álbum “Relentless”

Conheça a banda Tremendous e o poderoso álbum “Relentless”

315
“Relentless”, Tremendous

De vez em quando, a caixa de emails do PurePop recebe algumas informações bem interessantes, relacionadas a novas bandas e artistas, de diversos cantos do globo. Nesta semana, por exemplo, fomos presentados com a apresentação do primeiro álbum de uma banda chamada Tremendous.

Como eu sou “o viciado em Rock” aqui no site, fiquei responsável por falar um pouco sobre o trabalho desses roqueiros britânicos, que apresentam um som que “pende” para o lado do Glam Rock… vamos conhecer?

“Relentless”, Tremendous

O que motivou o contato direto da banda Tremendous com o PurePop foi um excelente álbum, chamado “Relentless”. Assim que “apertei o play”, a faixa de abertura “Don’t Leave Our Love (Open For Closing) conseguiu me transportar para uma das minhas eras favoritas na história do Rock and Roll. A intro pareceu algo criado pelo KISS, mas a evolução da faixa me surpreendeu ainda mais…

Daí, logo na sequência, a canção “Like Dreamers Do” revelou mais um pouco sobre a essência da banda. A balada romântica apresenta o lado mais leve do som dos roqueiros com enorme propriedade e nos dá uma boa amostra do potencial sonoro dos britânicos…

Após ser colocado na vibe da banda pelas duas faixas iniciais, fui degustando o resto do registro e ficando encantado com certas canções e com as variações entre uma faixa e outra. O som tem uma identidade única, mas a alteração de formas causa um impacto muito profundo.

Dentre as minhas faixas favoritas, cito “Bag of Nails” (com sua bela inconstância), “Rock ‘n’ Roll Satellite” e a “pedrada” batizada como Heart Sinker. Ao fim do álbum, fiquei muito feliz por ter conhecido essa a banda e sugiro que você não deixe de conhecer também. “Relentless” é um álbum de estreia poderoso e o Tremendous é um nome que merece ser acompanhado de perto. Até a próxima…