Início Últimas Notícias Internacionais Confira: Trilha sonora de Jogos Vorazes, Harry Potter e outras sagas executadas...

Confira: Trilha sonora de Jogos Vorazes, Harry Potter e outras sagas executadas por Orquestras Sinfônicas

355

A infância e adolescência de muitas pessoas foram marcadas por diversas sagas e filmes como Harry Potter e Jogos Vorazes. As produções cinematográficas trazem lembranças para os fãs apenas com sua trilha sonora. Pensando nisso, trouxemos aos leitores a execução das trilhas sonoras dessas sagas realizadas por Orquestras Sinfônicas. 

A primeira saga de filmes da lista que marcou gerações é Jogos Vorazes ou The Hanger Games, que foi baseado em uma série de livros escritos por Suzanne Collins, e foi dividido em três filmes, o último sendo dividido em duas partes.

O primeiro filme da saga foi lançado em março de 2012, seguido de “Em Chamas” em 2013 e “ A Esperança” que foi dividido em duas partes, sendo lançado em 2014 e 2015 respectivamente. 

A história segue Katniss Everdeen, que se oferece como tributo no lugar de sua irmã mais nova, que foi sorteada para participar dos “Jogos” realizados todos os anos pela “Capital”. A personagem vive em um mundo onde a população vive em distritos, e que todos os anos na “Colheita”, são sorteados uma menina e um menino para lutar pela vida em uma arena. Ao todo, são 12 distritos ativos.

Ao longo do filme, também conhecemos Peeta Mellark, que foi o homem selecionado juntamente com Katniss. 

Recentemente foi anunciado aos fãs, o lançamento de mais um filme da saga, baseado na história do livro  Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e Serpentes, que tem estreia marcada para o dia 17 de novembro de 2023.

A canção e história da Árvore Forca de James Howard  tem um papel marcante nos três primeiros filmes de jogos vorazes. A Orquestra Imperial, traz uma interpretação da música com a companhia da voz de Nadya Ovcharuk. Confira:

 

Harry Potter até hoje possui fãs no mundo inteiro, os filmes baseados em livros do mesmo nome, escritos por J.K Rowling, seguem a vida do menino Harry, que mora com os tios e ao completar 11 anos, descobriu que era um bruxo.

Ao longo da história do pequeno bruxo, conhecemos personagens importantes para o desenvolvimento da história, como Hermione Granger, Rony Weasley e o diretor da Escola de Magia de Hogwart Dumbledore. 

A série de livros ganhou oito filmes, o primeiro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançado em 2002. Já o último, “Relíquias da Morte”, foi dividido em duas partes, a primeira sendo lançada em 2010, e a última em 2011. Em abril de 2023 foi anunciada uma série pela HBO, baseado nos mesmos livros que foram feitos os filmes, porém, contará com um novo elenco. Nenhuma data foi divulgada. 

No início de cada filme, escutamos a música instrumental que traz nostalgia aos fãs. A Hogwarts Symphony Orchestra, revive esse sentimento em sua interpretação da trilha sonora da saga. Confira: 

 

O capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe, a anos vem cativando o público com suas aventuras no Pérola Negra, e com sua personalidade caótica. Baseado em parques temáticos da Disney, teve seu primeiro filme intitulado “ Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra”, lançado em 2003. Ao todo, foram cinco filmes, o último lançado em 2017.

Ao longo dos filmes conhecemos personagens que estarão com suas histórias entrelaçadas com a do personagem principal, interpretado pelo ator Johnny Depp, como por exemplo Will Turner, Elizabeth Swann, Joshamee Gibbs e Hector Barbossa que apareceram em quase todos os filmes de Piratas do Caribe.

Jack Sparrow por diversas vezes, conseguiu escapar de situações perigosas usando métodos não-convencionais e até mirabolantes, em todas as vezes, era possível escutar ao fundo da cena, a música que é sua marca registrada.

Para trazer nostalgia, apresentamos a interpretação da Orquestra Imperial, que executa lindamente a trilha sonora emocionante dos momentos dos filmes. Confira:

 

Em 2007, foi lançado o primeiro filme de Transformers, ao todo, foram seis filmes da franquia, os últimos sendo Transformers: O último cavaleiro em 2017, e o reboot que leva o nome de um dos personagens, Bumblebee, em 2018.

A história segue os autobots que são robôs alienígenas gigantes que podem se transformar em veículos, que estão escondidos na terra após seu planeta ser destruído.  Ao longo dos filmes, conhecemos personagens como o líder dos alienígenas Optimus Prime, Sam Witwicky e Bumblebee.

Recentemente foi anunciado o sétimo filme da franquia, Transformers: O despertar das Feras, que vai estrear em 9 de junho de 2023. Na última quinta-feira (27), a Paramount+ liberou o trailer da produção cinematográfica.

Os fãs aguardam ansiosos pelo retorno da franquia, que teve seu último filme lançado há quase cinco anos, para ajudar na espera você pode conferir a execução da trilha sonora dos filmes anteriores feita pela Orquestra Imperial. Veja