O cantor e cofundador do Pink Floyd, Roger Waters, está sendo investigado na Alemanha, após utilizar trajes que remetem ao uniforme de soldados nazistas em show realizado em Berlim.
De acordo com a polícia, o cantor está sendo investigado por incitação ao ódio, suspeito de glorificar o nazismo.
“Estamos investigando uma suspeita de incitação ao ódio público porque as roupas usadas no palco podem ser utilizadas para glorificar ou justificar o regime nazista, perturbando a ordem pública”, informou as autoridades alemãs.
Ainda de acordo com a polícia, a investigação que recai sobre cofundador do Pink Floyd, é referente ao show efetuado no dia 17 de maio, onde o cantor usa uma jaqueta preta e uma braçadeira vermelha.
Segundo a polícia, em seu show, o cantor apresentou em um telão nome de vítimas assassinadas pelo regime nazista. Também é informado que as investigações serão encaminhadas ao Ministério Público, que decidirá se o Roger Waters será denunciado.
“Estamos investigando e, após a conclusão do procedimento, transmitiremos as informações ao Ministério Público para uma última avaliação jurídica”, disse as autoridades alemãs
com informações do G1