Início Últimas Notícias Internacionais Canção inédita do Black Sabbath, com Dio nos vocais, é liberada na...

Canção inédita do Black Sabbath, com Dio nos vocais, é liberada na web

253
“Slapback”, Black Sabbath

Há alguns dias, os fãs do Black Sabbath tiveram a oportunidade de conferir versões remasterizadas de grandes clássicos da banda, graças ao lançamento das edições deluxe dos álbuns Heaven and Hell e Mob Rules.

Apesar de o material ter ficado incrível, o que chamou mais atenção foi o fato de que alguns registros inéditos da banda, durante a “fase Dio”, começaram a surgir na web, impulsionados pela estreia. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma dessas preciosidades… vamos ouvir?

“Slapback”, Black Sabbath

A inédita “Slapback” surgiu na web por meio do canal de um homem chamado Gary Rees, no Youtube. De acordo com as informações, Gary é sobrinho de Geoff Nichols, um tecladista que acompanhou o Sabbath por muitos anos. Logo, o registro é realmente legítimo.

Batizada como “Slapback”, a faixa traz Ronnie James Dio nos vocais e remete à mesma sessão de gravação na qual Heaven and Hell foi registrada. Por isso, apesar de não ter ligação com os dois álbuns lançados no fim de semana, a canção acabou servindo como um belo bônus. Confira…

Conforme pôde notar, a gravação foi feita em 1979 e, segundo contam alguns relatos, Geezer Butler, o eterno baixista da banda, não participou das sessões e foi Nichols o responsável por substituí-lo no baixo.

Enfim, com esse novo presente, o ano dos fãs do Sabbath acaba de ficar ainda melhor. Agora, tudo o que resta é aguardar pelo lançamento da versão remasterizada do icônico Black Sabbath Vol.4, que está a caminho e promete muito. Até a próxima…