Início Últimas Notícias Nacionais Bruno, dupla com Marrone, é denunciado por transfobia ao Ministério Público de...

Bruno, dupla com Marrone, é denunciado por transfobia ao Ministério Público de SP

164

O cantor Bruno, dupla com Marrone, foi denunciado por transfobia no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), após constranger a repórter transexual, Lisa Gomes, durante entrevista para a Rede TV.

De acordo com a denúncia, as ações do cantor reforçam a descriminalização de pessoas trans na sociedade.

“Os efeitos deletérios do crime de ódio por transfobia praticado pelo cantor Bruno reforçam o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente, excluindo-as socialmente de seu gênero identitário e obstando assim a realizações de seus direitos humanos de felicidade, aceitação e realização social e profissional”, diz denúncia.

O advogado que protocolou a denúncia ao MP-SP, Angelo Carbone, afirmou que casos de LGBTfobia deveriam levar o indivíduo que cometeu o delito para a cadeia.

“Fui eu que fiz essas peças, e vou mais além. Eles deviam estar presos, que nem fizeram lá na Espanha. Só a cadeia vai melhorar, vai impedir que eles continuem fazendo isso. Não só no problema da homofobia, como no racismo”, falou.

Após o ocorrido, a repórter da Rede TV afirmou que tomaria as medidas legais cabíveis para processar o cantor.”Eu quero que as medidas judiciais sejam tomadas. A comunidade precisa dessa resposta para mostrar que a gente não pode baixar a cabeça, ficar com medo de não meter um processo e correr atrás dos nossos direitos”, declarou.

Através de sua conta oficial no Instagram, o sertanejo publicou um vídeo onde pede desculpas pela atitude “infantil” e inconsequente.

Eu tô aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão pra ela, tá? Perdão, Lisa Gomes”, disse o cantor.

Entenda o caso

No dia 12 de maio, o cantor Bruno, dupla com Marrone, durante entrevista perguntou se a repórter Lisa Gomes, que é uma mulher transsexual , se ela possuia orgãos genitais masculinos em tom de piada, constrangendo a repórter.

 

com informações de Uol Splash