Início Últimas Notícias Internacionais Gravação inédita traz Eddie Van Halen tocando Jimi Hendrix

Gravação inédita traz Eddie Van Halen tocando Jimi Hendrix

1033

Neste ano de 2020, o mundo do Rock and Roll, perdeu, dentre outras lendas, um dos seus “Deuses da Guitarra”. Pois é! Eddie Van Halen não está mais entre nós. Contudo, uma das coisas mais incríveis do mundo da música é a forma como certas lendas acabam permanecendo vivas, por meio dos seus legados.

Bem, para ilustrar isso, gostaria de chamar a sua atenção para uma gravação inédita que surgiu na web. Nessa gravação, temos o lendário Eddie Van Halen participando de uma versão cover da faixa “If 6 Was 9”, gravada por outro “Deus da Guitarra”, ou seja, o icônico Jimi Hendrix… vamos conferir?

“If 6 Was 9”, David Garfield feat. Eddie Van Halen

Foi por meio das plataformas de streaming que o renomado tecladista David Garfield liberou uma gravação inédita, na qual Eddie Van Halen surge como um dos grandes destaques.

Segundo as informações, a gravação foi feita no fim da década de 1990 e Garfield conseguiu recuperá-la e remasterizá-la. Aliás, o músico decidiu incluir a canção em um EP lançado no último fim de semana, o que deu aos fãs a chance de conferir o material.

“If 6 Was 9” foi gravada originalmente por Jimi Hendrix e, por isso, a performance acaba ficando ainda mais interessante. Afinal, não é todo dia que podemos acompanhar o “choque” entre duas lendas. Enfim, esse é um registro épico (que você poderá conferir logo abaixo). Até a próxima…