Início Últimas Notícias Lançamentos Com participação de Pedro Lobo (Braza), Du Moreira apresenta o single “Força...

Com participação de Pedro Lobo (Braza), Du Moreira apresenta o single “Força Dub”

983

O cantor e compositor Du Moreira lançou no dia 26/04 seu mais novo single. “Força Dub” é uma releitura da obra “Força”, presente no seu segundo EP, “Coração de Irmão”, lançado em dezembro de 2020.

O single é resultado de uma parceria entre o artista paulistano e o produtor e baixista Pedro Lobo, integrante da banda Braza. A faixa original, um reggae com referências ao nyahbinghi (toque sagrado rastafari), recebeu uma nova roupagem, com elementos do dub, sonoridade jamaicana difundida em todo o mundo a partir da década de 1970.

“A música busca expressar minhas sensações sobre os dias difíceis que vivemos em todo o mundo e como é importante ter compaixão pelo próximo. Essa nova versão chega em um período delicado da vida do brasileiro, e é uma pequena demonstração de como a música é importante para nos mantermos unidos, mesmo que distantes por conta da pandemia”, explica Du Moreira.

“Força Dub” – Du Moreira

Participam da faixa o músico Daniel Ciudad, da banda peruana de ska Vieja Skina. Quem assina a produção musical do EP é Kiko Bonato (Buena Onda Reggae Club/Black Mantra/Samuca e a Selva), que também participou gravando todas as teclas, sax e backing vocal.

Nas guitarras, Marcos Mossi (Buena Onda Reggae Club); percussão por Rafael Vinícius/Bira; metais por Victor Fão (Buena Onda Reggae Club/Nomade Orquestra/Samuca e a Selva) e Felippe Pipetta (OBMJ/Maneva) no trompete.

Sobre Du Moreira

Natural da capital paulista, Du Moreira é um artista autodidata, que tem como principal força motriz sua paixão pela música. Na década de 1990, com apenas 16 anos, Du Moreira passou a ser figura frequente na noite de São Paulo com seu violão, sua voz, suas canções autorais e releituras sensíveis e criativas de grandes clássicos da música mundial.

Dos 19 aos 25 anos morou no Japão, tocou com algumas bandas locais, e sua experiência musical em uma cultura tão diferente da sua e tão rica como a oriental trouxe também novas percepções artísticas para Du.

De volta ao Brasil, foi responsável pela fundação de duas bandas: Mangarosa S/A e Massativa, conquistando novos espaços não só na noite paulistana como em relevantes casas do circuito de entretenimento no litoral do estado.

Ficou afastado dos palcos por uma década. Retomou sua carreira em 2019, quando criou seu próprio estúdio e passou a compor e produzir suas músicas autorais. Lançou em setembro de 2020 o EP “Nós”, e no final do mesmo 2020 lançou seu segundo EP, “Coração de Irmão”. Suas músicas falam sobre resistência, esperança, perseverança, temas sociais e pessoais do compositor, passeando pelo reggae, dub, ska e rocksteady. Em 2021, lançou o single “Tempos de Transformação”, em parceria com o produtor espanhol Ital Erick (Natural VBZ Productions).