Início Priscilla Alcântara

Priscilla Alcântara

Biografia

Priscilla Alcântara Silva Fonseca, conhecida artisticamente apenas como Priscilla Alcântara, é uma atriz, cantora, apresentadora, multi-instrumentista e compositora brasileira.

A cantora é filha de músicas e ficou conhecida ao apresentar o programa Bom Dia & Cia no SBT. Logo em seguida começou a sua carreira como cantora solo em 2006.

Em 2005, Priscilla Alcântara participou de um programa do Celso Portiolli “Código Fama” e foi classificada para representar o Brasil no exterior, no “Código Fama Internacional”, que foi realizado no México e transmitido pela TELEVISA Niños para mais de 20 países.

A cantora ficou em quarto lugar no musical, sendo o primeiro em popularidade (do público mexicano por telefone) e o melhor sorriso da casa. Assim que chegou ao Brasil foi convidada pelo Silvio Santos para gravar o programa infantil “Bom Dia & Cia” no SBT e manteve no canal até 2013.

Priscilla Alcântara é cristã e gravou sozinha o seu primeiro CD intitulado “O início” em 2008, sendo uma produção independente. Em 2010 lançou o seu segundo CD chamado “Meu sonho de Criança” pela Line Records. Priscilla abriu turnê para seu terceiro CD chamado “Pra Não Me Perder” lançado pela Atrio Records.

Em 6 de novembro de 2015 começou turnê com seu novo disco “Até Sermos Um” lançado dia 9 de outubro de 2015 que é seu primeiro trabalho com a Sony Music.

A cantora também possui dois canais no Youtube um intitulado Vlog de Tudo na qual são abordados temas diversos e um segundo que tem o seu nome Priscilla Alcântara.

Priscilla Alcântara também escreveu um livro chamado “O Livro de Tudo” pela editora Ágape. Em 2014 ela lançou seu novo single “Onde Ele vai, Eu Vou Atrás” com um estilo diferenciado do qual Priscilla era acostumada; a música foi bem aceita, marcando o retorno da cantora.

Em junho do mesmo ano ela lançou a música “Espírito Santo” que foi o maior sucesso de sua carreira: o vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e a música foi vencedora do prêmio Troféu de Ouro como “Melhor Música Gospel do Ano”.

Para promover o novo single, Priscilla foi convidada para o programa The Noite com Danilo Gentili,onde apresentou a faixa.

Em fevereiro de 2015 ela lançou “I’ve Been Waiting”, sua primeira música em inglês e terceiro single. No mesmo ano fez participações em músicas de Geyson Mor, DJ PV e Daniela Araújo. Em 2015 lançou seu disco “Até Sermos Um”. Quarto álbum de Priscilla lançado em outubro de 2015 pela gravadora Sony Music Brasil.

Inteiramente autoral, o disco é bem característico apresentando faixas que falam sobre temas como Graça de Deus, Ser Escolhido para um Exército e Intimidade com Deus.

A música “Tudo é Teu” se tornou single e seu clipe já conta com mais de 15 milhões de visualizações.

Quem assina a produção deste trabalho é a cantora Daniela Araújo juntamente com seu irmão Jorginho Araújo.[3] Ainda em 2015 gravou um show acústico em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Entre as faixas presentes estão “Reina”, “Meu Sonho de Criança”, “Longe de Você”, “Além do Véu”,”Rio de Águas Vivas”, “I Believe In Your Name”, “Onde Ele Vai, Eu Vou Atrás”, “I’ve Been Waiting”.

O projeto inicialmente foi anunciado como DVD, sendo lançado, mais tarde, virtualmente. Os vídeos podem ser encontrados no YouTube. Em 2017, Priscilla começou uma nova fase de sua carreira mais amadurecida e consolidada entre o meio cristão.

Com referências de electro-pop lançou dois singles “Tanto Faz” e “Liberdade” ambos escritos pela cantora.

Suas músicas fizeram um enorme sucesso pela característica poética e a mensagem do amor de Deus sem que seu nome fosse necessariamente citado, estratégia adotada por Priscilla a qual funcionou muito bem alcançando veículos midiáticos considerados seculares como, por exemplo: O clipe de Tanto Faz entrou para a programação do TVZ no Multishow.

Em 2018 o single “Inteiro” foi lançado e foi anunciado que essa sequência de lançamentos viriam posteriormente integrar um novo álbum. Em junho o último single dessa nova etapa chamado “Me Refez” foi lançado.

O vídeo clipe chamou atenção por inovar com efeitos especiais em cenas que a cantora voa conforme o desenvolver da música através de um número circense. O vídeo foi lançado em rede nacional através do programa do Danilo Gentili no SBT.

A canção que contém arranjos voltados para o estilo R&B, com um pouco de jazz e soul, tornou a intérprete a primeira cantora brasileira cristã a adentrar o Top 200 global do Spotify.

Em 30 de outubro de 2018, a cantora lançou um teaser do seu novo álbum de estúdio: “Gente”.

Em 1° de novembro, ela lançou a capa do albúm “Gente”.

Em uma entrevista e pocket show para promover o álbum “Gente”, Priscilla Alcantara revelou já estar trabalhando em outro projeto, porém não falaria deste, no momento, pois estaria focada no recém lançado.

Seu mais novo projeto é O Final da História de Linda Bagunça, lançado em setembro de 2019 pela sua gravadora Sony Music Brasil.

Informações

Nascimento: 19 de junho de 1996

Profissão: Atriz / Compositora / Cantora/ multi-instrumentista / Apresentadora

Signo: Gêmeos

País: Brasil

Cidade: Itapecerica da Serra – SP

Últimas Notícias de Priscilla Alcântara

Agenda e Shows

Últimas Notícias

MAIS VISTOS

Músicas Priscilla Alcântara

X