Início MC Rebecca

MC Rebecca

Biografia

Rebecca Alves, conhecida artisticamente apenas como MC Rebecca, é uma dançarina, modelo e cantora brasileira.

Ela ficou conhecida como artista iniciando a sua carreira na quadra do Salgueiro, como passista.

Após 10 anos de dedicação ao Carnaval optou começar a carreira musical. Um de seus grandes sucessos, a música “Cai de Boca”, de composição da Ludmilla, foi cantada várias vezes em bailes funks cariocas.

“Eu tive que escolher entre samba e o funk. A Ludmilla me deu a música ‘Cai de Boca’ e eu comecei a fazer shows. Não dava para fazer os dois. O funk precisa de uma dedicação enorme. São muitas apresentações e compromissos. O samba não deu pra acompanhar”, disse MC Rebecca.

Assim que “Cai de Boca” foi gravada, estourou rapidamente no Rio de Janeiro. “Foi em uma semana e foi bem louco”.

Rebecca se lançou como MC com o single de estreia “Cai de Boca”, composta peor Ludmilla e produzida pelo DJ Zebrinha. “Recebi um presente da Ludmilla.

Sou muito agradecida a ela. O proibidão foi pelo DJ Zebrinha e, desde que ela saiu, tudo mudou na minha vida”. Empresariada pelo DJ Rennan da Penha, MC Rebecca não pretende deixar o posto de Rainha das Passistas que já ocupa há 3 anos. “Pretendo continuar no Salgueiro. Lá é minha segunda casa”.

MC Rebecca nasceu e foi criada em uma família humilde do subúrbio carioca, no Morro São João, uma favela pertencente ao bairro do Engenho Novo, foi criada por seus tios maternos, visto que seu pai abandonou sua mãe grávida, e ela não o conheceu, e quando era recém nascida sua mãe foi presa por roubo.

Ela ficou no conselho tutelar até os seis meses de vida, quando seu avô conseguiu tirá-la de lá, e a guarda definitiva ficou com seus tios. Ela cresceu visitando a mãe na prisão, e em entrevistas revelou que havia se acostumado com isto, e que este fator não representou um trauma em sua vida.

Ela passou a conviver com a mãe no final da adolescência, quando a mesma fora libertada. Em 2017 nasceu, de parto normal, no Rio de Janeiro, sua filha, a quem batizou de Morena. Revelou a mídia que cria a filha sozinha, pois seu ex-namorado não quis assumir a paternidade da criança.

Em entrevistas afirmou ter orgulho de ser negra, funkeira e mãe solteira. Discreta quanto a vida pessoal, eventualmente é vista acompanhada de homens anônimos e famosos, mas não assumiu nenhum relacionamento sério.

Em 2020, MC Rebecca lançou seu primeiro EP, Enquanto Tiver Funk é Carnaval, com músicas feitas unicamente para o carnaval.

Informações

Nascimento: 5 julho 1998

Profissão: Dançarina / Modelo / Cantora

Signo: Câncer

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Últimas Notícias de MC Rebecca

Sony Music Brasil e Mynd trazem NIVEA para o clipe “A...

Ação foi criada pela área de Business Development da Sony Music, junto com a agência que é seu braço comercial. Em uma ação de product...

Agenda e Shows

Últimas Notícias

MAIS VISTOS

Músicas MC Rebecca

X