Início Últimas Notícias Lançamentos Fresno revela a versão deluxe de Infinito, para celebrar os 10 anos...

Fresno revela a versão deluxe de Infinito, para celebrar os 10 anos de lançamento do álbum

473

Para celebrar os 10 anos de lançamento do álbum “Infinito”, a banda Fresno revelou nesta sexta-feira (18) a versão deluxe do título em todas as plataformas de streaming.

A novidade lista quatro versões de músicas presentes na tracklist original, além de clássicos remasterizados como a faixa-título e “Diga, parte 2”, somando, assim, 15 faixas.

Ouça agora!

“Infinito foi produzido na época do CD, pré-streaming. Nesse tempo, os álbuns eram masterizados em volumes mais altos, a fim de causar maior impacto, mas isso gerou uma estética sonora que o streaming não suporta. Com a migração para as plataformas, muitos detalhes das mixagens acabaram se perdendo. E esse disco marca uma evolução na sonoridade da Fresno, principalmente pela atenção extrema aos detalhes”, conta Lucas Silveira, que integra o trio ao lado de Vavo e Guerra. “A remasterização do álbum vem para contornar isso, trazendo uma experiência mais fiel ao CD”, completa ele.

“O Infinito foi o primeiro álbum da nossa volta à independência”, comenta Lucas. “Ele marca um período bem definitivo na nossa carreira, um momento em que havia muita descrença na banda no mercado por conta da saída da gravadora”, ele explica. Hoje, em uma fase momento diferente, a Fresno segue seu compromisso com seus ideais próprios e com aqueles que acompanham a banda, agora em parceria com a BMG. “A faixa ‘Diga, parte 2’ pode apresentar esse fonograma para quem nunca o ouviu, trazendo uma nova dimensão do que é a Fresno — e sempre foi — para algum desavisado”, finaliza Lucas.