Início Últimas Notícias Internacionais Ed Sheeran é acusado de plagiar música que foi lançada nos anos...

Ed Sheeran é acusado de plagiar música que foi lançada nos anos 70

218

O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plagiar uma música do cantor Marvin Gaye, utilizando trechos da música Let’s get in on, em sua faixa musical “Thinking out loud”.

O processo judicial que foi aberto em 2017, está sendo movido pelos herdeiros do co-autor da música, que foi lançada em 1973. Nas acusações, consta que a música de Ed Sheeran possui trechos semelhantes e elementos comuns da canção de Marvin.

O julgamento pode durar cerca de uma semana e o caso está correndo no tribunal federal de Manhattan, e tem como juiz Louis L. Stanto. A defesa de Ed Sheeran alegou que as coincidências e simetria estrutural das músicas vem de acordes semelhantes e que estão disponíveis para o público utilizar.

“As duas músicas compartilham versões de uma progressão de acordes semelhante e desprotegida que estava disponível gratuitamente para todos os compositores”, alegaram.

Ainda de acordo com o processo, além de Ed Sheeran, também estão como acusados a Sony/ATV Music Publishing e a gravadora Atlantic.

com informações do G1