Início Últimas Notícias Nacionais Coala Festival 2024: Xande de Pilares cantando Caetano Veloso é atração confirmada...

Coala Festival 2024: Xande de Pilares cantando Caetano Veloso é atração confirmada no evento!

110

O show de Caetano Veloso no Coala Festival 2017 pode ser considerado um dos mais emblemáticos que passaram pelo palco do evento.

Em 2024, para celebrar os seus 10 anos de existência, o Coala fará referências a momentos importantes da sua história. E o cantor e compositor baiano de Santo Amaro da Purificação será homenageado por meio da apresentação de Xande de Pilares, que fará o espetáculo baseado no disco Xande canta Caetano, que figura entre os melhores lançamentos da música brasileira de 2023.

O sambista se une no line-up ao 5 a Seco, grupo que esteve presente na programação da primeira edição do Coala Festival, em 2014, e volta à ativa após cinco anos de hiato. O festival está marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo e os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

Xande de Pilares cantando Caetano Veloso

Caetano Veloso foi às lágrimas ao ouvir as versões de Xande de Pilares para o seu cancioneiro. “Gente”, “Lua de São Jorge” e “Alegria, Alegria” são algumas das composições que ganharam uma nova abordagem que evidenciam o caráter popular da obra de Caetano.

A obra musical, vencedora do prêmio Multishow como “Álbum do Ano”, em 2023, foi a 9ª maior estreia global no Spotify na semana do seu lançamento, em agosto. Agora, a fusão desses universos será amplificada no ao vivo para emocionar o público do Coala Festival (em um show com direção musical assinada por Pretinho da Serrinha, também responsável pela direção musical do disco).

“Sempre falamos sobre o Coala Festival fortalecer a música brasileira e não é possível fazer isso de forma completa sem reverenciar o samba. A obra do Xande de Pilares tem um valor imensurável, desde o seu tempo no Revelação até a sua carreira-solo. Vai ser um daqueles shows do Coala em que o tempo parece parar. Estamos ansiosos para isso”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

Apresentado pela Amstel, o Coala Festival 2024 tem Elo como meio de pagamento oficial. É patrocinado por Chás Leão e tem apoio de Jameson e Chilli Beans.

Mais novidades sobre o evento serão divulgadas em breve.