Início Últimas Notícias Nacionais Zé Neto e Cristiano revelam prerído difícil na saúde mental durante pandemia

Zé Neto e Cristiano revelam prerído difícil na saúde mental durante pandemia

325

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, falaram em entrevista a respeito de saúde  mental, os cantores revelaram que durante a pandemia de covid-19, foram afetados psicologicamente.

Em desabafo, o cantor Zé Neto conta que o período de início da pandemia, onde era necessário o isolamento social para a transmissão da doença e proteger pessoas que não tinham muitas defesas contra a doença, foi os mais intensos. O sertanejo também revela que a dupla também teve seus momentos difíceis.

“Todas as pessoas que vivem no mundo foram afetadas pela pandemia, fomos afetados psicologicamente. Mas existe um Deus lá em cima que não dorme, e estamos quase todos recuperados. Também passamos por nossos momentos difíceis e pelos nossos perrengues”, disse.

O outro membro da dupla sertaneja, Cristiano, comentou que é comum ver artistas sofrerem com doenças relacionadas à saúde mental, ele fala que esses tipos de doenças são alvo de preconceito, pois muitas pessoas que veem a situação de fora não conseguem entender o porquê do sofrimento mental.

“A gente tem visto vários artistas sofrerem pela saúde mental. E existe até um preconceito, sabe? Quando você tem uma doença tocável, uma ferida, um corte, você sabe, mas quando é uma depressão, as pessoas têm preconceito e te julgam. Dizem: ‘Ah, esse cara tem tudo! Sucesso, família, dinheiro, e não está bem?’ Desde 2020 vivemos essa pandemia e temos que enfrentar o novo”, falou.

Zé Neto contou que para conseguir superar o sofrimento mental em que estava, se apoiou na fé e religiosidade.  “Entregue seus problemas e propostas para Deus e confie que ele vai resolver. Estamos aqui firmes e em pé”, comentou.

Os cantores também falaram a respeito do retorno aos palcos após a passagem do período mais crítico da pandemia. Zé  Neto afirmou que o trabalho é seu descarrego, e que a dupla está morrendo de vontade de trabalhar.

“Nós vínhamos de uma situação complicada por tudo que passamos, pelo Covid e perda de voz. Mas são coisas psicológicas que só a gente sabe o que cada um viveu. Nossa vontade é trabalhar, dobrado. Nosso trabalho é o nosso descarrego, é onde tiramos todas as coisas ruins”, expôs.

Cristiano acrescentou que o palco é para a dupla um lugar gratificante. “Quando a gente sobe no palco estamos no nosso playground, nossa Disney. É gratificante demais. É o que motiva a batalhar. Todas as profissões existem dificuldades e barreiras, e que bom que temos uma equipe competente, e nossa família para nos dar suporte”, acrescentou.

A dupla sertaneja recebeu diagnósticos da doença em 2021 e 2022. Zé Neto enfrentou uma doença pulmonar ocasionada pela doença, associada com o uso do cigarro eletrônico. Cristiano também enfrentou a doença.

 

com informações de Uol Splash