O grupo paulista Unicircle segue com gás total no trabalho com sua atual formação. A estreia com o novo vocalista Marco D’ Lacerda vem com o single da inédita “Mistake”. Pesada e com passagens marcantes, a música aponta o caminho que a banda seguirá.
Sobre a letra, Marco comenta o conceito:
“‘Mistake’ traz questionamentos sobre a natureza humana. Seríamos nós o grande erro deste mundo? Talvez sejamos a criação em constante conflito com o criador e o findar de nossa existência seja um alívio para o meio em que vivemos. A letra narra uma reflexão sobre isso”. Aliando conceito lírico com a parte visual, a capa retrata esta visão: “A capa busca transmitir principalmente este conflito entre a natureza egoísta do homem e o meio em que ele vive, conflito este que contraditoriamente é autodestrutivo para a humanidade”, adiciona o frontman.
Unicircle – “Mistake”
“Pegando esse momento pandêmico de incertezas, esse single vem como uma resistência, onde conseguimos deixar o som mais concreto. A banda se esforçou para dar continuidade nos trabalhos e adaptou o processo de produção a distância. Sem agenda de shows, tivemos tempo para repensar e definir metas, isso facilitou a sincronia e o foco geral do grupo”, explica o baixista John.
O grupo passou recentemente com uma mudança na formação, com a entrada do curitibano Marco D’Lacerda.
“Com a entrada de Marco, todo o processo de incorporação e composição aconteceu com uma naturalidade impressionante. Precisávamos de um som que pudesse demonstrar essa nova etapa, então o single “Mistake” chega para consolidar a fase atual do Unicircle”, conclui o baterista Kaka.
Com energia revigorada, o grupo formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/ vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra), John Jonsun (baixo) e Marco D’ Lacerda (vocal), trabalha em novos projetos e promete mais novidades em breve.