Início Últimas Notícias Nacionais Rappers Chefin e Raflow tem gravação confundida com ação ilícita pela Record

Rappers Chefin e Raflow tem gravação confundida com ação ilícita pela Record

286

A gravadora Mainstreet emitiu uma nota de repúdio contra a emissora de televisão Record, após o apresentador e equipe do programa Balanço Geral, ter confundido a gravação do videoclipe dos rappers Chefin e Raflow com ações ilícitas.

Durante o programa, foram transmitidas ao vivo imagens a distância das gravações, onde era possível ver a equipe dos rappers reunida no cenário escolhido para o clipe, que foi a comunidade da Vila Kenedy, situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O apresentador do jornal, ao ver as imagens das pessoas reunidas disse que se tratava de um Feirão de Drogas. A gravadora dos rappers, emitiu uma nota de repúdio contra a Record TV, repudiando as falas do apresentador. 

“A Mainstreet repudia a desinformação promovida pela Record TV durante as gravações dos clipes dos rappers Chefin e Raflow pelo Distrito 23, ontem (20/04) na Vila Kenedy.  A emissora sobrevoou a região e disse em TV aberta que estaria acontecendo um ‘Feirão das Drogas’. Sem verificar a informação, propagou um discurso preconceituoso para o seu público”, diz a nota.

Ainda em nota de repúdio, a Mainstreet informa que no local haviam crianças e nenhuma atividade ilícita. No texto a gravadora afirma que as falas do apresentador surgiram apenas devido a uma visão preconceituosa das comunidades.

“No ambiente haviam crianças brincando, alguns veículos e claramente nenhuma atividade ilegal. A afirmação surgiu apenas de uma visão preconceituosa e despreparo profissional de uma instituição que deveria zelar pela verdade. Representada pelo apresentador Tino Júnior, a emissora propagou um discurso que desrespeita a favela e que infelizmente ocorre com frequência pela grande mídia. Forças aos moradores da Vila Kennedy, ao Distrito e a todo favelado que vive com essa realidade”, afirma.

A gravadora finaliza a nota desejando forças aos moradores da comunidade, e afirmando que esperam que a grande mídia mostre projetos desenvolvidos em favelas para melhorar a qualidade de vida de quem precisa.

“Forças aos moradores da Vila Kennedy, ao Distrito e a todo favelado que vive com essa realidade. Esperamos que a grande mídia busque mostrar de forma correta os incontáveis projetos desenvolvidos nas comunidades para melhorar a vida de quem precisa de apoio”, concluiu.

Através de suas redes sociais, o rapper Chefin se pronunciou sobre o caso, em vídeo, o cantor mostra revolta e informa que no local está sendo gravado o videoclipe e mostra os equipamentos utilizados para a produção audiovisual.

“É gravação de clipe, só criança no bagulho, ninguém tá vendendo droga aqui não, nós tá trabalhando, pegou a visão?! Igual você. Aqui não tem nenhum feirante de feira das drogas não, aqui é só trabalhador, é câmera, não é fuzil não. Nós tá aqui gravando clipe, pegou a visão?”, falou.

 

com informações de Popline