Nessa quarta-feira (26) a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, encaminhou o inquérito do caso de importunação sexual envolvendo o cantor Mc Guimê e o lutador Antônio Carlos Coelho, mais conhecido como Cara de Sapato, que ocorreu ao vivo no reality show Big Brother Brasil (BBB) de 2023.
O documento foi enviado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), onde a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste vai decidir se os dois serão denunciados ou não pelo crime praticado contra a convidada do programa, a mexicana Dania Mendez.
É CRIME!
A tag "Expulsa os dois BBB" está entre os assuntos mais comentados. O motivo? Após os casos de assédio por parte de Cara de Sapato e Guimê contra a recém-chegada Dania, o público pede a expulsão de ambos e alegam que não se deve passar pano pra isso. #BBB23 pic.twitter.com/Wt6mhyqsJx
— Luan Carvalho (@Luan84039399) March 16, 2023
A defesa dos indiciados pela Polícia Civil, alegou que como a vítima não considerou as atitudes dos indiciados não eram assédio ou crime sexual, a delegada do caso está equivocada.
“A defesa discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independe de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito”, disse Ricardo Sidi, advogado de Cara de Sapato.
O caso dos ex-participantes, que foram expulsos devido ao assédio contra a vítima, segue sob sigilo na justiça.
Relembre o caso
O caso ocorreu durante uma festa que ocorreu no BBB 23, onde MC Guimê passou a mão em Dania Mendez sem seu consentimento. Já o lutador, forçou a participante a beijá-lo usando golpes de luta para imobilizá-la.
com informações do G1