Início Últimas Notícias Nacionais Liderada por Thiaguinho, “Tardezinha” faz a maior turnê do Brasil

Liderada por Thiaguinho, “Tardezinha” faz a maior turnê do Brasil

152

Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, a edição 2023 do projeto Tardezinha, do cantor e compositor Thiaguinho, segue rodando o Brasil na maior turnê do país no ano. Além das duas apresentações no exterior, Miami e Lisboa, o evento está passando por 25 cidades brasileiras.

Com estreia no Rio de Janeiro, em abril, a Tardezinha transformou o Parque Olímpico na “Cidade do Pagode”, reunindo cerca de 80 mil pessoas. Após a apresentação deste sábado (02/09) em Londrina, a maior roda de pagode do país segue para Florianópolis, Goiânia, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e João Pessoa.

“Quando estou neste palco tenho um sentimento diferente. Tem algo ali que toca as pessoas de forma mais profunda. Acredito que seja a prova de que a música tem um poder de conexão”, afirma Thiaguinho.

Thiaguinho na Tardezinha 2023 no Parque Olímpico, RJ/ Crédito @sndrx

Criado em 2015, o evento conquistou aproximadamente 1 milhão de pessoas ao longo de sua trajetória. Ao todo, foram 162 edições por 22 estados e o encerramento foi realizado em um formato inesquecível, no Maracanã, um dos locais mais icônicos do mundo.

Do alto do palco 360°, uma das marcas registradas do evento, Thiaguinho já recebeu uma verdadeira seleção de nomes da música, como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero e Léo Santana. O repertório dos shows, composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000, é um dos pontos-chave que faz o público cantar e se identificar.

Ratificando a potência do projeto, a divulgação do tão esperado retorno da Tardezinha para este ano reuniu mais de 100 mil pessoas em uma live, realizada no final de 2022.

Serviço

  • Data: 02/09/2023
  • Local: Parque de Exposições Governador Ney Braga
  • Endereço do Local: Av. Tiradentes, 6275 – Cilo II, Londrina – PR
  • Hora de Abertura dos Portões: 16h
  • Ingressos: Site oficial Tardezinha ou pela Bilheteria Digital

Próximas datas

  • Londrina, PR: 02/09/2023
  • Florianópolis, SC: 09/09/2023
  • Goiânia, GO: 30/09/2023
  • Cuiabá, MT: 07/10/2023
  • São Paulo, SP: 21/10/2023
  • São Paulo, SP: 22/10/2023
  • Salvador, BA: 28/10/2023
  • Porto Alegre, RS: 18/11/2023
  • Ribeirão Preto, SP: 02/12/2023
  • João Pessoa, PB: 09/12/2023

Sobre a Tardezinha

Tardezinha 2023 em Campinas/ Crédito BS Fotografias

Comprometida em oferecer ao público uma experiência completa e responsável, a Tardezinha se consolida cada dia mais e passa a atuar também em quatro frentes: Tardezinha Social; Acessibilidade; Diversidade, Equidade e Inclusão; e Sustentabilidade.

Dentre os inúmeros destaques de práticas ESG, na edição de abertura da turnê 2023, no Parque Olímpico (RJ), a parceria com a Água Camelo promoveu espaço com ponto de hidratação grátis através dos Totens da Água, como parte do programa Tardezinha de Consumo Consciente, e a parceria com a Revolusolar proporcionou ecoponto de carregamento de celulares através de energia solar.

Nesta mesma edição, o projeto de Gestão de Resíduos Sólidos implantado no evento gerou uma economia superior a R$ 32 mil com a destinação para reaproveitamento e reciclagem. Em 8 edições a Tardezinha evitou que 58,7 toneladas de resíduos fossem enviados para aterros sanitários, além de, em parceria com o Mesa Brasil, arrecadar quase 55 toneladas de alimentos, equivalente a aproximadamente 4.231 cestas básicas.

Além disso, buscando criar um ambiente mais seguro e acolhedor, o projeto conta com o programa de combate ao assédio e violência contra a Mulher, em parceria com a Nós Seguras (@nos.seguras). Contato com Secretarias Municipais e/ ou Estaduais , Polícia Civil e instituições, coletivos para ações voltadas à proteção e segurança da Mulher.

Também são implantados espaço PCD de acordo as especificações técnicas e estruturais dos locais, fornecendo bares e caixas rebaixados, sinalização do evento e capacitação do staff para atendimento aos PCD’s, ampliação de atendimento de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei no 13.146/15, e parceria com a Educalibras, com tradutores de libras em todas as 8 edições.