Início Últimas Notícias Internacionais Hybe finaliza a compra 14,8% das ações da SM Entertainment

Hybe finaliza a compra 14,8% das ações da SM Entertainment

301

A hybe corporation completou nessa quarta-feira (22) o processo de aquisição de ações do ex- fundador da SM Entertainment, Lee Soo Man. O CEO da Hybe, Park Ji Won, informou que 14,8% das ações foram compradas.

Com a compra, a Hybe se tornou a maior acionista de uma das empresas rivais do mercado su-coreano de entretenimento. A imprensa coreana infrmou que foram pagos 422,8 bilhões de wones pelas ações.

O conglomerado que detém também ações da agência responsavel pela carreia do grupo internacionalmente conhecido BTS, a Big Hit Music, afirmou que realizou a compra antes do previsto.

O ceo do congomerado, Park Ji woo, comenta que a compra foi benéfica tanto para a SM  quanto para o ex-fundador para Lee Soo Man. resolveu os problemas de governança da SM e do fundador Lee”, comentou.

Ainda sobre a transasão, o Ceo da Hybe fala que a SM Entertainment será administrada de forma que priorizará o interesse dos acionistas.

“A SM Entertainment seguirá em frente como uma empresa com uma estrutura de governança exemplar e uma empresa que prioriza os direitos e interesses de acionistas”, disse.

Park Ji Woo afirmou que o objetivo da Hybe é se tornar a melhor empresa de plataforma de estilo de vida em entretenimento, com foco nos fãs e acionistas. 

“A visão da HYBE de se tornar a melhor empresa de plataforma de estilo de vida de entretenimento do mundo com base na música e a direção da SM 3.0, que afirma se tornar uma ’empresa de entretenimento global centrada em fãs e acionistas’, estão alinhadas”, afirmou. 

O Ceo informou também que os conteúdos exclusivos produzidos pela SM terão apoio, para que a empresa possa liderar as tendências globais.

“Apoiamos ativamente o conteúdo exclusivo da SM Entertainment para que ela possa liderar as tendências globais usando o modelo de negócios e as capacidades de rede da HYBE como um trampolim”, disse.

O acordo de compra de ações relizado entre a HYbe Corporation e Lee Soo Man, dá o direito ao ex-fundador da SM de vender suas ações remanescentes no prazo de um mês a um preço específico a partir da conclusão do contrato de venda.

A Hybe Corporation, foi fundada em março de 2021. A empresa tem como origem a empresa Big Hit Entertainment, originalmente fundada em 2005, onde debutou o grupo musical siul-coreano BTS (Bangtan Boys) e foi renomeada em 2021.

O conglomerado tem como subsidiárias as empresas; ADOR, Big Hit Music, Source Music, Pledis Entertainment, Belift Lab, HYBE Labels Japan e KOZ Entertainment.

A empresa tem contrato com NewJeans,  BTS,  Tomorrow X Together, Le Sserafim, Lee Hyun, Justin Bieber, Ariana Grande, Quavo, dentre outros.

 

com informaçoes de O Globo