Início Últimas Notícias Nacionais Sambista Germano Mathias morre aos 88 anos devido a pneumonia

Sambista Germano Mathias morre aos 88 anos devido a pneumonia

234

Nessa quarta-feira (22), o cantor e sambista Germano mathias morreu aos 88 anos, devido a complicações de uma severa pneumonia, contraída durante o período em que ficou internado por causa de anemia.

O informe foi dado através das redes sociais do músico pela sua produtora Angélica Tobias, no comunicado ela informa aos fãs o falecimento.  “Neste momento, infelizmente informamos que o Catedrático do Samba deixou esse plano. Indo para as esferas superiores”, informou.

Apelidado de Catedrático do Samba, devido ao seu jeito de interpretar os sambas, com o acompanhamento de uma tampa de lata de graxa. O sambista nascido em 1934, filho de imigrantes portugueses, iniciou aos 14 anos o seu contato com o gênero musical, entrando para a escola de samba Rosas Negras, na ala da bateria.

A carreira de Germano se iniciou em 1955, quando se apresentou na Rádio Túpi de São Paulo. Já em 1997, ganhou o prêmio de artista Revelação  Masculina, o troféu Roquette PInto.

Após uma pausa na carreira ocasionada por questões externas, o artista viu sua carreira retornar depois que Gilberto Gil gravou um disco com composições de sua autoria.

Com o sucesso, foi possível realizar o relnçamento dos disco do Catedráico do Samba. Seu úlimo trabalho foi realizado em 2021, junto ao produtor musical Manu Lafe, onde foi realizado um tributo, o álbum #PartiuZePilintra- Tributo a  Germano Mathias, que possuía 16 músicas.

 

com informações do R7